Fotos: João Gilberto
O evento, realizado no auditório Robinson Faria, contou com a participação de representantes da UFRN, UERN, UFERSA, UNP, Secretarias Estadual e Municipal de Educação e de entidades estudantes.
No final do mês de março, o Ministério da Educação (MEC) anunciou uma nova proposta para o Enem, que substituiria o vestibular das universidades federais e de instituições estaduais que adotarem a medida.
O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que o objetivo da unificação do vestibular é reestruturar os currículos do ensino médio em todo o país, que, atualmente, costumam ser focados no vestibular das universidades em cada Estado.
“Esse tema deve ser amplamente discutido. Quais são as vantagens e desvantagens da nova proposta? Esse tipo de questionamento tem que ser feito”, disse Larissa.
UFRN não vai mudar vestibular em 2009
As universidades do Estado ainda não têm posição definida quanto à adoção da medida do MEC.
A presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Comperve), Betânia Ramalho, afirmou que a UFRN não irá adotar o novo Enem no processo seletivo de 2009.
Ela admite, no entanto, que a proposta está sendo discutida e poderá ser implantada no futuro.
“A discussão está apenas começando. A UFRN pensa em adotar no futuro um sistema híbrido, considerando as duas notas: do Enem e do próprio vestibular”, afirmou Betânia.



0 comentários:
Postar um comentário