Subscribe:

Páginas

30 de abr. de 2009

Sessão solene presta homenagem aos 100 anos do DNOCS e aos 50 anos do Gargalheiras

Fotos: Moraes Neto
"Falar de desenvolvimento econômico no Nordeste brasileiro sem mencionar o Dnocs seria como falar do Seridó sem mencionar cada uma de suas festas religiosas, como a tradicional festa de Nossa Senhora da Guia”.

Foi o que disse o deputado Robinson Faria, presidente da Assembléia Legislativa, no início da sessão solene em homenagem aos 100 anos do Dnocs.

Evento ocorreu no Municipal Clube de Acari, no final da tarde desta quinta-feira(30), contando com a presença de vários deputados estaduais e políticos das mais variadas cores.

Propositor da homenagem, Robinson disse que em seus primeiros 50 anos o Dnocs foi praticamente o único órgão do governo federal a trabalhar em favor da região Nordeste.
“Podemos dizer, sem sombra de dúvida, que as obras de infra-estrutura construídas pelo Dnocs foram responsáveis pelo desenvolvimento do interior nordestino”, declarou Robinson.

Gargalheiras – Com relação ao açude Gargalheiras, homenageado pelos 50 anos de sua construção, Robinson Faria parabenizou o governo do Estado pela autorização, no último dia 15, do estudo da profundidade e do volume do açude, conhecido como batimetria.

Mas fez um alerta e pediu a atenção da governadora Wilma de Faria para a questão da poluição gerada pelos afluentes do açude Marechal Dutra.
“Tenho certeza que esse estudo servirá de base para a gestão das águas na região durante os próximos anos. Estudos necessitam serem feitos, bem como a fiscalização para prevenir, que é o que defendemos e pedimos ao governo”, alertou o parlamentar.

O problema da poluição no açude motivou os presidentes das Câmaras de Acari e Currais Novos, vereadores Ismael Medeiros e João Neto, respectivamente, a entregarem aos deputados um documento pedindo apoio para auxiliá-los nessa questão, já denunciada através de estudos da UFRN publicados na revista Ciência Hoje.

0 comentários:

Postar um comentário