Subscribe:

Páginas

6 de abr. de 2009

Iberê Ferreira se reúne com prefeitos do Seridó e anuncia ações do Governo na área de Recursos Hídricos

Fotos: Jaime Paulinho
Iberê, em plena campanha para governador, anunciou
ações do Governo do Estado para prefeitos do Seridó

O vice-governador Iberê Ferreira esteve na manhã desta segunda-feira(6) na cidade de Currais Novos, onde participou do “Seminário de Socialização de Políticas Públicas e Desenvolvimento Rural para o território da Cidadania do Seridó”, promovido pela Emater, na sede da AMSO (Associação dos Municípios da Micro-Região do Seridó Oriental).

Na ocasião, Iberê anunciou as ações do Governo do Estado, através da Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, para a região do Seridó.

"O Governo do Estado vai investir no Seridó em três frentes: infra-estrutura hídrica, preservação do meio ambiente e gestão dos recursos hídricos. O nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida de quem reside no semi-árido potiguar, principalmente nas pequenas comunidades rurais", disse Iberê Ferreira de Souza.

O encontro reuniu 17 prefeitos dos municípios de Acari, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos, Florânia, Lagoa Nova, Parelhas, São Vicente, Tenente Laurentino Cruz, São João do Sabugi, Ouro Branco, Ipueira, Serra Negra, São Tomé, Santana do Matos, São José do Seridó e São Miguel do Gostoso.

O evento contou ainda com a presença de secretários municipais e representantes da sociedade civil.

Durante o evento, Iberê anunciou o início da licitação para a construção da adutora do Seridó, que vai solucionar os problemas de abastecimento de água em Currais Novos e Acari, além de quatro comunidades rurais (Gargalheiras, Bulhões, Barra Verde e Brejui).

A obra é uma parceria entre os governos estadual e federal e terá um investimento da ordem de R$ 24 milhões, beneficiando uma população de 66.174 habitantes.

0 comentários:

Postar um comentário