Foto: Divulgação
Representantes dos Conselhos Nacional, Estadual e Municipal de Saúde estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (16) com o secretário municipal de Saúde, Levi Jales, discutindo sobre a parceria do controle social com a gestão municipal para fortalecer o SUS.“O objetivo desse nosso encontro foi estreitar a relação entre o controle social e o gestor municipal, cujo único objetivo é defender o SUS. O secretário nos garantiu que o diálogo está aberto e isso é muito importante”, destacou Canindé Soares, presidente do conselho Estadual de Saúde.
O secretário Levi Jales aproveitou o encontro para apresentar algumas ações que considera prioridade na sua gestão para os próximos meses. Ele destacou a implantação das Unidades de Pronto Atendimento(UPA's) e a intensificação do trabalho permanente de controle da dengue.
O presidente do Conselho Nacional de Saúde, Francisco Júnior, considerou a reunião com o secretário “muito boa”. Segundo ele, a gestão municipal mostra disposição em manter o diálogo constante com o controle social. “Estamos otimistas e esperamos que a prefeita dê sustentação ao secretário de Saúde que vai precisar estar forte para enfrentar os desafios que são muitos”, declarou ele.
Na próxima semana representantes dos conselhos voltam se reunir com os gestores da saúde.



0 comentários:
Postar um comentário