Fotos: Assecom/Prefeitura
Prefeita Micarla de Souza destaca luta das mulheres
Mulheres são homenageadas por Micarla com a Medalha Nísia FlorestaA prefeita Micarla de Sousa abriu na tarde desta sexta-feira (06) a programação alusiva ao 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com a entrega da Medalha Nísia Floresta, em solenidade que reuniu mulheres de destaque da sociedade natalense na Capitania das Artes.
A comenda é conferida anualmente a mulheres cuja obra tenha contribuído para o desenvolvimento da cidade ou que tenham se destacado em ações de interesse social.
Cinco mulheres receberam a medalha das mãos de Micarla de Sousa: a procuradora da República Cibele Benevides, a promotora de Justiça e Meio Ambiente Rossana Sudário, a médica e diretora-geral do Hospital Municipal da Mulher Leide Morais, Edilsa Maria Pinheiro de Araújo, a cantora Déa Ferreira e a presidente e fundadora da Ong Resposta, Ana Paula Felizardo.
A presidente do Conselho Municipal da Mulher, Elizabeth Nasser, também esteve presente à cerimônia e recebeu homenagens da prefeita Micarla de Sousa.
“É um orgulho para mim homenagear essas mulheres tão atuantes na nossa sociedade. Já recebi a medalha Nísia Floresta e foi um momento de muita emoção, porque ela foi uma pessoa que ajudou a construir uma nova imagem da mulher no mundo inteiro”, disse a chefe do executivo municipal.
A prefeita ainda destacou as várias mulheres de expressão que o Rio Grande do Norte já teve e que fizeram história no País, inclusive na área política. “Ninguém pode menosprezar a luta da mulher na política. É uma luta grande, mas eu sei que as potiguares superam os obstáculos”, acrescentou Micarla de Sousa.
A comenda é conferida anualmente a mulheres cuja obra tenha contribuído para o desenvolvimento da cidade ou que tenham se destacado em ações de interesse social.
Cinco mulheres receberam a medalha das mãos de Micarla de Sousa: a procuradora da República Cibele Benevides, a promotora de Justiça e Meio Ambiente Rossana Sudário, a médica e diretora-geral do Hospital Municipal da Mulher Leide Morais, Edilsa Maria Pinheiro de Araújo, a cantora Déa Ferreira e a presidente e fundadora da Ong Resposta, Ana Paula Felizardo.
A presidente do Conselho Municipal da Mulher, Elizabeth Nasser, também esteve presente à cerimônia e recebeu homenagens da prefeita Micarla de Sousa.
“É um orgulho para mim homenagear essas mulheres tão atuantes na nossa sociedade. Já recebi a medalha Nísia Floresta e foi um momento de muita emoção, porque ela foi uma pessoa que ajudou a construir uma nova imagem da mulher no mundo inteiro”, disse a chefe do executivo municipal.
A prefeita ainda destacou as várias mulheres de expressão que o Rio Grande do Norte já teve e que fizeram história no País, inclusive na área política. “Ninguém pode menosprezar a luta da mulher na política. É uma luta grande, mas eu sei que as potiguares superam os obstáculos”, acrescentou Micarla de Sousa.




0 comentários:
Postar um comentário