Subscribe:

Páginas

10 de mar. de 2009

Leonardo Nogueira: Mossoró tem, proporcionalmente, média de assassinatos maior que em São Paulo

Foto: João Gilberto
O deputado Leonardo Nogueira(foto) abordou na sessão desta terça-feira(10) da Assembléia Legislativa a questão da violência na cidade de Mossoró.

Leonardo mostrou alguns dados sobre a violência em Mossoró e afirmou que por essa amostragem não tem nenhuma dúvida ao afirmar que a droga é a principal causa da violência no País.

“Eu tenho analisado nestes últimos tempos todas as notícias sobre mortes, assassinatos principalmente, a partir da realidade de Mossoró. No ano passado foram 119 assassinatos durante os doze meses. Uma média de dez assassinatos a cada mês, um a cada três dias”, observou o parlamentar.

Ele disse que proporcionalmente a cidade de Mossoró tem uma média de assassinatos para cada grupo de 100 mil habitantes, maior do que o índice de uma cidade como São Paulo. “A grande maioria decorrente do mundo das drogas”, enfatizou.

Para Leonardo, esses números levam a raciocinar que de nada adianta combater o fato final, que é o crime praticado, se antes não houver o combate sistemático ao tráfico e ao consumo de drogas.

“Este é um dos males que estão provocando outros males maiores. Precisamos enfrentar esta causa para pensarmos em resolver o problema da violência”, frisou o deputado mossoroense.

Acrescentando: “O que mais preocupa é que na medida em que mais adolescente e mais crianças mergulham no consumo das drogas, mergulham também no mundo dos crimes. Uma coisa está ligada a outra. Hoje, todas as quadrilhas organizadas cada vez mais estão usando as crianças e os adolescentes”.

0 comentários:

Postar um comentário