Subscribe:

Páginas

22 de mar. de 2009

Greve dos professores: Postura antidemocrática da prefeita Micarla de Souza

A greve é um instrumento legítimo dos trabalhadores.

E quando é feita pelos professores é mais legítima ainda.

Os governos estadual e municipal nunca priorizaram a educação.

Os professores ganham salários muito abaixo do que a categoria merece.

Portanto, a greve que está acontecendo na categoria dos professores do Estado e da Prefeitura de Natal é mais do que legítima e necessária.

Os professores nunca conseguiram nada das administrações estadual e municipal pela via normal.

Somente quando promovem greve é que conseguem alguma coisa.

A postura da prefeita de Natal, Micarla de Souza, ao ingressar na Justiça do Estado com uma Ação Civil Pública solicitando a ilegalidade e abusividade da greve dos professores é autoritária e antidemocrática.

Aliás, nos últimos anos nenhuma administração municipal ou estadual pediu que a Justiça declarasse a greve dos professores ilegal.

O que a prefeita Micarla de Souza tem que fazer é adotar uma política educacional de qualidade e pagar salários justos aos professores.

E não reprimir o movimento legítimo e justo de uma categoria sofrida como a dos professores.

É a posição do blog.

0 comentários:

Postar um comentário