A greve é um instrumento legítimo dos trabalhadores.E quando é feita pelos professores é mais legítima ainda.
Os governos estadual e municipal nunca priorizaram a educação.
Os professores ganham salários muito abaixo do que a categoria merece.
Portanto, a greve que está acontecendo na categoria dos professores do Estado e da Prefeitura de Natal é mais do que legítima e necessária.
Os professores nunca conseguiram nada das administrações estadual e municipal pela via normal.
Somente quando promovem greve é que conseguem alguma coisa.
A postura da prefeita de Natal, Micarla de Souza, ao ingressar na Justiça do Estado com uma Ação Civil Pública solicitando a ilegalidade e abusividade da greve dos professores é autoritária e antidemocrática.
Aliás, nos últimos anos nenhuma administração municipal ou estadual pediu que a Justiça declarasse a greve dos professores ilegal.
O que a prefeita Micarla de Souza tem que fazer é adotar uma política educacional de qualidade e pagar salários justos aos professores.
E não reprimir o movimento legítimo e justo de uma categoria sofrida como a dos professores.
É a posição do blog.



0 comentários:
Postar um comentário