Subscribe:

Páginas

21 de mar. de 2009

Garibaldi Filho será homenageado pelo governador José Serra com a Ordem do Ipiranga

Medalha que o Governo de São Paulo outorgará ao senador Garibaldi Filho


Na próxima sexta-feira(27) o senador Garibaldi Filho receberá a mais elevada honraria do Estado de São Paulo - a Ordem do Ipiranga, no grau de Grã-Cruz.

Comenda foi outorgada pelo governador José Serra, que vai presidir a solenidade, a partir das 19 horas, no Palácio dos Bandeirantes.

Segundo o cerimonial do governo paulista são merecedores da homenagem cidadãos brasileiros e estrangeiros "por seus méritos pessoais e serviços de relevância prestados ao país.'

A ordem foi instituída em 1969, pelo então governador Abreu Sodré e a medalha executada pelo escultor Luiz Morrone.

A Ordem do Ipiranga evoca o episódio máximo da história brasileira ocorrido em São Paulo e o lema é a frase de D. Pedro: "Independência ou Morte".

0 comentários:

Postar um comentário