Na próxima sexta-feira(27) o senador Garibaldi Filho receberá a mais elevada honraria do Estado de São Paulo - a Ordem do Ipiranga, no grau de Grã-Cruz.
Comenda foi outorgada pelo governador José Serra, que vai presidir a solenidade, a partir das 19 horas, no Palácio dos Bandeirantes.
Segundo o cerimonial do governo paulista são merecedores da homenagem cidadãos brasileiros e estrangeiros "por seus méritos pessoais e serviços de relevância prestados ao país.'
A ordem foi instituída em 1969, pelo então governador Abreu Sodré e a medalha executada pelo escultor Luiz Morrone.
A Ordem do Ipiranga evoca o episódio máximo da história brasileira ocorrido em São Paulo e o lema é a frase de D. Pedro: "Independência ou Morte".
Comenda foi outorgada pelo governador José Serra, que vai presidir a solenidade, a partir das 19 horas, no Palácio dos Bandeirantes.
Segundo o cerimonial do governo paulista são merecedores da homenagem cidadãos brasileiros e estrangeiros "por seus méritos pessoais e serviços de relevância prestados ao país.'
A ordem foi instituída em 1969, pelo então governador Abreu Sodré e a medalha executada pelo escultor Luiz Morrone.
A Ordem do Ipiranga evoca o episódio máximo da história brasileira ocorrido em São Paulo e o lema é a frase de D. Pedro: "Independência ou Morte".




0 comentários:
Postar um comentário