Fotos: João Gilberto
A Assembléia Legislativa realizou nesta sexta-feira(13) sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8 de março.Evento foi uma iniciativa da bancada feminina na AL, formada pelas deputadas Márcia Maia, Larissa Rosado e Gesane Marinho.
Foram homenageadas pelas parlamentares a prefeita Micarla de Sousa, proposição de Gesane Marinho; a beata Irmã Lindalva Justo (In Memorian), iniciativa de Márcia Maia; e a diretora da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer, Ana Clébia Nogueira, homenageada por Larissa Rosado.
O plenário Clóvis Motta e galerias da Casa estavam lotados de familiares e amigos das homenageadas, além de autoridades e representantes dos governos municipal, estadual, da Câmara Municipal de Natal e de organizações não governamentais.
Homenagens – A deputada Márcia Maia disse que a data era somente o aspecto mais visível a justificar a presença de todos ali, mas o mais importante era propor reflexões sobre o nível da mulher potiguar atualmente.
A parlamentar falou principalmente sobre a Irmã Lindalva Justo, natural de Assu, que morreu aos 39 anos tragicamente assassinada com 44 facadas, no Abrigo Dom Pedro II.Recebeu a homenagem prestada por Márcia à Irmã Lindalva sua mãe, dona Maria Lúcia da Fé(foto).
A deputada Gesane Marinho homenageou a prefeita Micarla de Souza.
Gesane disse que 2008 havia sido o ano de Micarla, que enfrentou todas as forças tradicionais e conseguiu sua vitória, unindo corações e mentes em torno do seu projeto.“Que ela continue quebrando paradigmas e deixando sua marca registrada para sempre”, disse a parlamentar.
Última das parlamentares a se pronunciar, Larissa Rosado disse que as mulheres não precisavam ter um mandato para lutar por seus direitos e ocupar o seu espaço.
A deputada disse que escolheu Ana Clébia Nogueira Pinto de Medeiros(foto) para homenagear pela sua garra e responsabilidade nos cuidados aos portadores de câncer em Mossoró e por grandes serviços prestados aos pacientes e à população mossoroense.Micarla de Sousa falou em nome de todas as homenageadas.
A prefeita disse que o RN era o único Estado do Brasil que tem uma governadora e uma prefeita de capital.
Micarla ressaltou somente através da política se consegue mudar as coisas. “Gente de bem tem que está na política, pois não existe outra forma de mudarmos as coisas. Que nas próximas eleições possamos eleger muito mais mulheres”, enfatizou a prefeita.


0 comentários:
Postar um comentário