Subscribe:

Páginas

18 de fev. de 2009

Deputado Fernando Mineiro afirma que Governo não ficou engessado com a redução do percentual de suplementação de verbas de 20% para 5%

O Orçamento Geral do Estado(OGE) voltou a ser discutido na sessão ordinária da Assembléia Legislativa desta quarta-feira(18).

O assunto foi retomado a partir de pronunciamento do deputado Fernando Mineiro (PT).

Mineiro afirmou que “está se fazendo muito barulho por quase nada”. Segundo Mineiro, em momento nenhum o Governo do Estado ficou engessado com a redução de 20% para 5% na autorização para a suplementação de verbas, como afirmou a governadora Wilma de Faria(PSB)

"Pode até haver outros motivos para esse atrito entre o Executivo e o Legislativo, mas pelo orçamento não. Esse clima precisa ser superado", declarou o deputado do PT.

Mineiro lembrou que mesmo com o percentual reduzido de 20% para 5%, o Governo terá direito a uma suplementação de mais de trezentos milhões de reais no ano.

O parlamentar, que é o autor da emenda diminuindo de 20% para 5% o limite do percentual de suplementação de verbas pelo Governo do Estado, considerou a redução correta.

Em aparte, a deputada Márcia Maia(PSB) disse que era preciso se fazer uma autocrítica, pois as emendas não foram discutidas individualmente, mas apenas em bloco. Ela reconheceu que houve falha do Executivo em não ter discutido em profundidade o OGE com o Legislativo.

"Espero que este ano não cometamos os erros de anos anteriores. O Orçamento tem que ser discutido com clareza", frisou Márcia.

Em outro aparte, o deputado Leonardo Nogueira(DEM) considerou de fundamental importância a reação do presidente do Legislativo, Robinson Faria, em defender a Assembléia na questão do Orçamento Geral do Estado.

0 comentários:

Postar um comentário