Subscribe:

Páginas

26 de fev. de 2009

Em Carta aberta às Mulheres da Zona Norte, Carlos Eduardo critica Micarla de Souza pelo não funcionamento até agora da Maternidade Leide Morais

O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves parece disposto a responder a todas as críticas feitas pela prefeita Micarla de Souza à administração anterior.

Uma das críticas de Micarla à gestão de Carlos Eduardo tem sido em relação à Maternidade Leide Morais, construída no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal.

Micarla tem afirmado que a Maternidade ainda não está em funcionamento devido a problemas em sua estrutura e à falta de condições adequadas para atender bem à população. “A Maternidade Leide Morais só entrará em funcionamento se estiver com todas as condições necessárias para bem atender a seus pacientes”, disse Micarla na visita que fez ao local no início de janeiro.

Pois bem. Incomodado com a demora no funcionamento da Maternidade, Carlos Eduardo resolveu dar satisfações às mulheres da Zona Norte.

Em “Carta aberta às Mulheres da Zona Norte”, o ex-prefeito condena o que ele denomina de “um ato de politicagem que não se usa mais. Somente porque a obra da maternidade foi realizada pela nossa administração”.

Confira o teor da carta divulgada por Carlos Eduardo:

"O sonho da maternidade da zona norte foi realizado com a construção da Maternidade Dr. Leide morais, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação.

A maternidade está pronta para funcionar desde o dia 5 de janeiro, com equipamentos de última geração e equipes médica e técnica contratadas por concurso, podendo realizar 300 partos por mês. Ali também funcionaria um pronto atendimento 24 horas de urgência e emergência.

Infelizmente, a atual administração da Prefeitura de Natal, que diz priorizar a saúde, não quer abrir a maternidade a pretexto de transformá-la em hospital. Este ato mesquinho penaliza as mulheres da zona norte, que para fazerem seus partos são obrigadas a procurar o Hospital Santa Catarina ou a Maternidade Januário Cicco do outro lado do rio e já superlotados.

Tudo isso é um ato de politicagem que não se usa mais. Somente porque a obra da maternidade foi realizada pela nossa administração, eles querem mudar apenas o nome para reinaugurar o que já está pronto. Porém, tenham a certeza de que mais cedo ou mais tarde eles terão de abrir a maternidade. Isso é o mínimo que a população da zona norte merece.

Esta grave denúncia se justifica porque como cidadão continuo a manter meu compromisso com a cidade, mesmo tendo deixado o honroso cargo de Prefeito de Natal.

Carlos Eduardo"

*****
Do blog - As mulheres da Zona Norte não estão interessadas em briguinhas políticas envolvendo Carlos Eduardo e Micarla de Souza. Elas querem que a Maternidade funcione. Não se pode brincar com a saúde da população. O povo já está cansado da falta de prioridade dos nossos gestores com a saúde. Não interessa se a Maternidade foi construída por fulano ou sicrano. Interessa que ela funcione adequadamente e atenda bem à população que necessita dos seus serviços. É isso.

0 comentários:

Postar um comentário