Subscribe:

Páginas

30 de jan. de 2009

Wober diz que Wilma prioriza debate político em detrimento da discussão sobre a crise financeira

Foto: Divulgação
Wober também está de olho na sucessão de 2010 e
tem discutido o assunto com Agripino e Geraldo Melo

O deputado estadual e presidente estadual do PPS, Wober Júnior, faz críticas à governadora Wilma de Faria, de quem foi auxiliar antes da eleição municipal do ano passado.

Segundo Wober, Wilma está dando prioridade à discussão em torno da sucessão de 2010 ao invés de se preocupar com a crise que assola o país e, consequentemente, o Rio Grande do Norte.

Wober entende que a governadora deve levantar a bandeira para criação de um gabinete de crise e liderar a criação de um fórum para debater soluções para consequencias da crise.

‘‘Nós estamos perdendo emprego, diminuindo a arrecadação, com juros altos e o RN não disse o que vai fazer ainda para que, por exemplo, a indústria do agronegócio continue competitiva”, declarou Wober em entrevista ao Diário de Natal, edição desta sexta-feira(30).

Wober sugere que a governadora convoque um fórum com a participação de representantes dos mais diversos segmentos para que o Estado não seja atingido pela crise.

“A crise está chegando, ameaçando e a gente não pode ficar parado. Estou estimulando o governo a fazer isso. A pior coisa na política é a omissão diante da realidade’’, afirmou o presidente do PPS.

Wober disse não se tratar de uma crítica, mas de uma proposta. “ Estão priorizando a discussão política em vez de priorizar o Estado”, enfatizou o deputado.

Só que o próprio Wober Júnior também não deixa de lado a sucessão de 2010. Há poucos dias ele se reuniu com o senador José Agripino e com o ex-senador Geraldo Melo para discutir a formação de um bloco visando a eleição para a presidência da República.

O PPS apóia a candidatura do governador de São Paulo, José Serra, a presidente da República.

A discussão sobre o processo sucessório de 2010 é inevitável. E o político que disser que não está com os olhos voltados para 2010 não diz a verdade.

Agora, Wober tem razão quando ressalta que as lideranças políticas do estado, tendo à frente a governadora Wilma de Faria, precisam estar atentas às conseqüências da crise financeira que já bate à porta da economia nacional.

0 comentários:

Postar um comentário