Subscribe:

Páginas

20 de jan. de 2009

Nova diretoria da Femurn é recebida pela governadora Wilma de Faria e discute parcerias

A nova diretoria da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte(Femurn) foi recebida nesta terça-feira(20) pela governadora Wilma de Faria.

Os integrantes da Femurn, tendo à frente o prefeito de Lajes, Benes Leocádio, presidente da entidade, foram entregar à governadora o convite para a posse da nova diretoria da Federação marcada para o dia 26 de janeiro.

A nova diretoria da Femurn e a governadora aproveitaram o encontro para discutir possíveis parcerias no biênio 2009/2010.

Uma das parcerias é a implementação do Programa de Modernização da Gestão Pública nos municípios do Estado.

“Podemos agendar uma reunião com o ministro Sérgio Resende, da Ciência e Tecnologia, para que ele aponte os mecanismos de liberação de recursos para esse programa”, disse a governadora.

Ela prontificou-se a interceder junto ao governo federal para obtenção de financiamento que viabilize a modernização das administrações municipais do Rio Grande do Norte. “O Estado fará sua parte, mas é importante que essa bandeira seja levantada pela Femurn”, assinalou Wilma.

Segundo o presidente da Femurn, Benes Leocádio, o programa tem a finalidade de preparar gestores, técnicos e assessores municipais para uma nova realidade administrativa, com a introdução, por exemplo, da tecnologia da informação na máquina pública.

Além de apoio para a modernização da gestão pública municipal, a governadora Wilma de Faria atendeu ainda outros pleitos apresentados pela diretoria da Femurn, como a viabilização de espaço físico para a instalação da sede da entidade em Natal e em Brasília, onde os prefeitos precisam de estrutura de apoio quando por lá cumprem agenda administrativa.

A governadora designou o secretário Gustavo Carvalho, do Gabinete Civil, para agilizar essa parceria. A idéia é ceder à federação, em regime de comodato, um imóvel do Bandern, situado na Avenida Antônio Basílio. Em Brasília, o mais provável é que a entidade ganhe espaço na sede da Representação do Estado Rio Grande do Norte.

Estiveram presentes à reunião, além da governadora Wilma de Faria, os secretários Gustavo Cavalho (Gabinente Civil), Cláudio Porpino (Articulação com os Municípios) e Aluízio Lacerda (Relações Institucionais); o presidente e vice-presidente da Femurn, Benes Leocádio(Lajes) e Jaime Calado (São Gonçalo do Amarante), respectivamente, os prefeitos Ivan Júnior (Assu), Pedro Lisboa (Passa e Fica), Antônio Peixoto (Ceará-Mirim) e Flávio Veras (Macau), que integram a nova diretoria da Femurm.

A posse da nova diretoria da Femurn irá acontecer no dia 26, às 17 horas, no auditório da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte(Fiern).

0 comentários:

Postar um comentário