Subscribe:

Páginas

19 de jan. de 2009

Governo do Estado deve implantar o programa Cidadão Sem Fome até o mês de março

O Governo do Estado está ultimando os detalhes para a implantação do projeto Cidadão Sem Fome. O secretário estadual de Trabalho, Habitação e Ação Social, Fabian Saraiva, informou ontem que o projeto, de autoria do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria(foto), deverá entrar em funcionamento até o mês de março deste ano.

O Cidadão Sem Fome é um projeto criado por lei estadual que consiste em possibilitar a troca de cupons fiscais por cestas básicas.

De acordo com Fabian Saraiva, um grupo técnico tem se reunido constantemente na Sethas para finalizar a sistemática de implantação do Cidadão Sem Fome, sob o comando do titular da pasta. Em princípio, o custo anual do projeto é estimado em R$ 7,2 milhões de reais.

Os únicos detalhes que ainda estão sendo analisados dizem respeito à criação de mecanismos para que o programa alcance diretamente a população mais pobre e para o credenciamento de estabelecimentos comerciais que serão parceiros do Governo Wilma no Cidadão Sem Fome.

"O Cidadão Sem Fome é um programa de largo alcance social que vai permitir o crescimento da arrecadação do Estado”, afirma Robinson Faria.

0 comentários:

Postar um comentário