Subscribe:

Páginas

31 de jan. de 2009

Fátima defende uma maior articulação dos partidos que apóiam Wilma com vistas ao pleito de 2010

Fotos: Márlio Forte
Fátima defende que Wilma comande uma maior
articulação dos partidos governistas visando 2010

Em artigo publicado na Newsletters distribuído pelo seu mandato, a deputada Fátima Bezerra expressa sua opinião pessoal sobre as discussões envolvendo o processo sucessório de 2010.

Fátima afirma que a disputa estadual não poderá fugir da campanha nacional, onde, segundo ela, “as forças conservadoras, lideradas pelos partidos PSDB e Democratas (DEM), tentarão interromper os avanços que o país experimentou nos últimos seis anos sob a coordenação do presidente Lula”.

A deputada petista defende que haja mais articulação entre os partidos que integram a base de apoio à governadora Wilma de Faria objetivando o debate em torno dos nomes que poderão disputar as eleições de 2010.

Confira o artigo da deputada Fátima Bezerra:

As eleições de 2010 serão norteadas por uma disputa de projetos para o Brasil e para o Rio Grande do Norte. O palanque do PT será aquele que defenderá a manutenção dos projetos em curso, e onde apresentará uma proposta sustentável de avanço. Nosso partido estará nas ruas para impedir o retrocesso político e administrativo.

A disputa estadual, apesar de guardar particularidades regionais, não poderá fugir do embate nacional, onde as forças conservadoras, lideradas pelos partidos PSDB e Democratas (DEM), tentarão interromper os avanços que o país experimentou nos últimos seis anos sob a coordenação do presidente Lula. Eles tentarão retomar o projeto implantado na “Era FHC” e que levou o país à estagnação econômica, a concentração de renda e ao esvaziamento do Estado.

No caso do RN, enganam-se os que, por erro de avaliação ou por pura deliberação política, desenvolvem um raciocínio apressado de fazer uma caracterização do quadro político em 2010 onde o PT estaria fora do processo ou cumprindo um papel secundário de coadjuvante. Quem pensa dessa forma, por desconhecimento ou má fé, não conhece o Partido dos Trabalhadores. Temos história, credibilidade e base social no RN. Isso nos credencia para as eleições de 2010.

Sabemos que cabe ao PT uma tarefa importante de trabalhar para viabilizar a composição de um bloco de forças progressistas, com perfil de ‘centro esquerda’ e que articule o máximo possível os partidos da base aliada do presidente Lula, os movimentos sociais e as forças vivas da sociedade. Para isso, nós poderemos, inclusive, disponibilizar nomes para compor a chapa majoritária.

Acredito que é necessário que haja mais articulação entre os partidos que compõem a base de apoio à governadora Wilma de Faria, para que – sob seu comando - seja estabelecida uma discussão de projeto para o RN, que signifique avanços para o nosso estado. A partir daí, deveremos buscar nomes que possam defender esse projeto e liderar essas forças políticas.

Agora, não podemos ficar enredados sobre as discussões apenas de nomes e não sentar à mesa para discutir projetos, até porque é isso que a população do nosso estado deseja. Evidente que essa discussão tem que ser intensificada para que no final de 2009 possamos ter uma definição a ser levada para debate com a sociedade potiguar.

Esse é o meu pensamento pessoal e vou defender essas posições nas discussões internas do PT.

Fátima Bezerra

0 comentários:

Postar um comentário