Subscribe:

Páginas

30 de dez. de 2008

Mineiro: "Não será surpresa se Micarla gastar os primeiros meses de 2009 em culpar a crise mundial e a administração Carlos Eduardo"

O blog publica artigo do deputado Fernando Mineiro(PT) sobre o secretariado da prefeita eleita de Natal, Micarla de Souza(PV), e a respeito do que o parlamentar espera da futura governante da capital.

No artigo, Mineiro frisa que o secretariado de Micarla tem a marca do agripinismo. Ele diz também que não será surpresa se Micarla e sua equipe gastarem os primeiros meses de 2009 culpando a crise mundial e a administração do prefeito Carlos Eduardo.

Eis o artigo:

Micarla de Sousa, finalmente, revelou as identidades dos comandantes de seu exército de ocupação. Sem surpresas, pois antecipadas em notas e notas. Como também não surpreende a expressiva presença e força de conhecidos e notórios agripinistas em postos chaves da futura adminstração. Como eu já dissera anteriormente, o DEM, ex-pêfêlê, terceirizou a disputa de 2008 através da candidatura do PV. Agora, a contrapartida: ocupa os importantes espaços de planejamento, arrecadação de tributos e execução de obras, entre outros.

Como não poderia deixar de ser, o secretariado reflete as forças vitoriosas nas eleições passadas. Do Secretário de Comunicação ao de Planejamento é a cara de Micarla e seus aliados. Quem esperava renovação de quadros em postos chaves talvez tenha se decepcionado. Ou não, como diria Caetano.

Formado seu primeiro escalão, a prefeita certamente “arregaçará as mangas” a partir do primeiro de janeiro pra colocar em prática as suas promessas de mudanças em nossa cidade. Pós-eleições, Micarla e sua equipe borboletearam por várias cidades brasileiras em busca do conhecimento de experiências de governos. As visitas foram, todas, a cidades administradas pelo PSDB e/ou DEM, revelando simpatia e afinidade programática com uma determinada concepção de administração.

Os tucanos se especializaram em entoar o cantochão do “choque de gestão”, transformando-o em verdadeira grife administrativa. Aqui um parênteses necessário: tal choque sempre se realiza pela busca do estado mínimo e pela supremacia das forças do mercado sobre as políticas públicas. Vamos ver se e como Micarla vai adotar o modelito tucano-pefelista.

A despeito de que a divulgação dos nomes à frente de sua equipe ser forte indicador dos rumos da administração Micarla, aguardemos suas ações político-administrativas e as confrontemos com o prometido em campanha e com as necessidades e demandas da população. Não ficarei surpreso se Micarla e seus aliados gastarem os primeiros meses de 2009 em culpar a crise mundial e a administração Carlos Eduardo diante de decisões que vierem a ser tomadas. Vou torcer, e cobrar, que as muitas promessas de campanha se transformem em compromissos e realizações de governo.

Fernando Mineiro

0 comentários:

Postar um comentário