Subscribe:

Páginas

23 de nov. de 2008

Presidente do PMDB de Mossoró é favorável à aliança com o DEM em 2010

Na cidade de Mossoró a vereadora Izabel Montenegro declara sua posição contrária à participação do PMDB na administração da governadora Wilma de Faria. Izabel, que preside o PMDB em Mossoró, afirma que é muito cedo para o partido definir a política de alianças visando o pleito de 2010.

Em entrevista concedida ao jornal Gazeta do Oeste, edição deste domingo(23), Izabel Montenegro defende que o PMDB se alie em 2010 com o DEM, como ocorreu em 2006 e na eleição para a prefeitura mossoroense este ano.

Izabel entende que a composição política com os Democratas tem tido êxito no Estado. Ela ressalta que apesar de não ter conseguido eleger o senador Garibaldi Filho para governador do Estado em 2006, a aliança permitiu ao DEM conquistar uma cadeira no Senado Federal, com a eleição da ex-prefeita Rosalba Ciarlini.

"Eu acho que ainda é muito cedo para fecharmos uma aliança com o PSB da governadora Wilma de Faria. O que nós temos de analisar é que em 2010 o senador Garibaldi Filho vai disputar a reeleição contra a própria governadora, que é uma candidata em potencial ao Senado Federal. Nós tempos que fazer uma aliança que assegure ao senador Garibaldi a renovação do seu mandato”, enfatizou Izabel à Gazeta.

A presidente do PMDB mossoroense frisa que recentemente esteve conversando com Garibaldi e que ouviu dele opinião contrária à presença do partido no Governo Wilma de Faria.

Izabel Montenegro fez questão de afirmar que a sua posição não significa qualquer tipo de problemas com o PSB ou mesmo com a governadora Wilma de Faria. Segundo ela, trata-se apenas de uma questão de cautela.

"Eu entendo que o PMDB não deve se precipitar e neste momento mergulhar de cabeça no governo Wilma de Faria. O mais prudente é esperarmos os acontecimentos, já que nós temos pouco mais de um ano até as eleições e esse período nós podemos aproveitar para discutir bem tudo isso, analisarmos qual o melhor caminho”, assinalou a vereadora peemedebista.

0 comentários:

Postar um comentário