Subscribe:

Páginas

18 de out. de 2008

Rosalba Ciarlini recebe convite para participar da próxima Assembléia Interparlamentar

A participação da senadora Rosalba Ciarlini na convenção para a eliminação de todas as formas de discriminação contra a mulher, em Genebra (Suíça), atendeu às expectativas da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Assembléia Interparlamentar, promotoras do evento.

Pelo bom desempenho, a senadora recebeu novo convite para a próxima Assembléia, que será realizada na Etiópia, em abril de 2009.

Rosalba destacou a Lei Maria da Penha, que cria mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher, a conquista de empregos (com a ocupação de 43,93% dos postos de trabalho) e o avanço na política, destacando que o Rio Grande do Norte e Mossoró são governados por mulheres.

Ela também ressaltou as bancadas femininas na Câmara dos Deputados, Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais.

Na condição de primeira senadora do Estado, Rosalba considera que os parlamentos exercem papel importante para a igualdade de gêneros, enaltecendo o Brasil como um dos primeiros países participantes da conferência dos direitos da mulher.

Durante a exposição, Rosalba teve ao seu lado a embaixadora do Brasil em Genebra para as questões da ONU, Maria Nazaré.

0 comentários:

Postar um comentário