Páginas

8 de mar. de 2010

Fátima Bezerra trata com ministra sobre a liberação de recursos para o Pacto de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres no Estado

Foto: Divulgação
Ministra Nilcea Freire recebeu em audiência a deputada Fátima Bezerra


A deputada federal Fátima Bezerra(PT) esteve na última sexta-feira(5) na Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, quando manteve audiência com a ministra Nilcea Freire.

Na ocasião, Fátima tratou com a ministra sobre a liberação dos recursos para o desenvolvimento no Rio Grande do Norte do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

Recursos fazem parte do convênio assinado em 2009 entre os Governos Estadual e Federal totalizando R$ 5 milhões.

O Pacto está baseado em quatro eixos fundamentais: consolidar a Política Nacional de Enfrentamento à Violência contras as Mulheres com a efetivação da Lei Maria da Penha; combate à exploração sexual e ao tráfico de mulheres; promoção dos direitos humanos das mulheres em situação de prisão; e promoção dos direitos sexuais e reprodutivos e enfrentamento à feminização da Aids.

Para Fátima, o Pacto contribuirá com a redução da violência que atinge as mulheres norte-rio-grandenses. “A violência contra a mulher é uma chaga que precisamos sanar e o caminho para isso são as políticas públicas”, diz a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário