Páginas

8 de mar. de 2010

Justiça determina que professores municipais acabem com a greve e voltem ao trabalho imediatamente

A Justiça, através do juiz Henrique Baltazar, decidiu pela ilegalidade da greve dos professores do município de Natal.

E determinou que a categoria retorne imediatamente ao trabalho.

Henrique Baltazar atendeu ao pedido da Procuradoria Geral do Município, que considerou a greve ilegal.

O magistrado também estabeleceu multa diária de R$ 5 mil caso o Sindicato dos Trabalhadores em Educação(Sinte) não cumpra com a decisão judicial.

O Sinte deve se posicionar sobre a decisão ainda hoje.

O interessante é que a Justiça nem sempre é ágil para punir o ente público quando o mesmo não atende ao que promete.

É notório que os trabalhadores só fazem greve porque os governantes descumprem os acordos que firmam com os sindicatos.

E está claro também que os governos só atendem as reivindicações dos trabalhadores – ao menos em parte – quando eles decretam greve.

Os professores, tanto municipais como estaduais, ganham salários de fome.

Mas a Justiça nem sempre se preocupa com isso.

Infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário