A Justiça, através do juiz Henrique Baltazar, decidiu pela ilegalidade da greve dos professores do município de Natal.
E determinou que a categoria retorne imediatamente ao trabalho.
Henrique Baltazar atendeu ao pedido da Procuradoria Geral do Município, que considerou a greve ilegal.
O magistrado também estabeleceu multa diária de R$ 5 mil caso o Sindicato dos Trabalhadores em Educação(Sinte) não cumpra com a decisão judicial.
O Sinte deve se posicionar sobre a decisão ainda hoje.
O interessante é que a Justiça nem sempre é ágil para punir o ente público quando o mesmo não atende ao que promete.
É notório que os trabalhadores só fazem greve porque os governantes descumprem os acordos que firmam com os sindicatos.
E está claro também que os governos só atendem as reivindicações dos trabalhadores – ao menos em parte – quando eles decretam greve.
Os professores, tanto municipais como estaduais, ganham salários de fome.
Mas a Justiça nem sempre se preocupa com isso.
Infelizmente.
E determinou que a categoria retorne imediatamente ao trabalho.
Henrique Baltazar atendeu ao pedido da Procuradoria Geral do Município, que considerou a greve ilegal.
O magistrado também estabeleceu multa diária de R$ 5 mil caso o Sindicato dos Trabalhadores em Educação(Sinte) não cumpra com a decisão judicial.
O Sinte deve se posicionar sobre a decisão ainda hoje.
O interessante é que a Justiça nem sempre é ágil para punir o ente público quando o mesmo não atende ao que promete.
É notório que os trabalhadores só fazem greve porque os governantes descumprem os acordos que firmam com os sindicatos.
E está claro também que os governos só atendem as reivindicações dos trabalhadores – ao menos em parte – quando eles decretam greve.
Os professores, tanto municipais como estaduais, ganham salários de fome.
Mas a Justiça nem sempre se preocupa com isso.
Infelizmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário