Subscribe:

Páginas

2 de set. de 2009

Assembléia realiza sessão solene nesta quinta-feira para homenagear os 95 anos da ED

A Escola Doméstica de Natal (ED) será homenageada pelos seus 95 anos durante sessão solene que será realizada nessa quinta-feira (3), às 10h, no plenário Clóvis Motta.

A proposição é do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria (PMN).

A tradicional instituição de ensino potiguar foi fundada pelo poeta e intelectual Henrique Castriciano em 1914, tendo tido como fonte de inspiração a École Ménagère na Suíça.

A ED entrou para a história com o seu pioneirismo na educação voltada para a mulher, unindo saber cultural, científico e a educação focada no lar e na família.

A história da escola se entrelaça com a biografia pessoal de sua diretora, Noilde Pessoa Ramalho, que há 64 anos está à frente da instituição.

0 comentários:

Postar um comentário