O apoio irrestrito à candidatura da ministra Dilma Rousseff à presidência da República é um dos principais requisitos para quem quiser obter o apoio do PT para disputar o Governo do Estado em 2010.
Foi o que ficou definido no encontro do diretório estadual do PT realizado sábado passado em Natal.
Segundo a deputada federal Fátima Bezerra, ficou decidido que o PT vai se reunir separadamente com cada um dos pré-candidatos ao Governo pela base aliada do presidente Lula no Estado.
Também ficou decidido que o PT vai trabalhar para atrair o PMDB e o PDT para o palanque governista em 2010.
É que em nível nacional o PMDB e o PDT fazem parte da base aliada do Governo Lula, mas no âmbito do Rio Grande do Norte os dois partidos não integram o sistema político que apóia a administração da governadora Wilma de Faria.
Assembléia e Câmara Federal - No encontro, de acordo com Fátima, ficou claro que o PT vai participar ativamente das discussões em torno da formação da chapa majoritária do sistema governista. “O PT vai participar não apenas das discussões, mas da formação da chapa, pois o partido dispõe de bons quadros”, assinala Fátima.
Fátima está confiante que o PT vai ampliar sua bancada na Assembléia Legislativa em 2010 e manter o mandato que tem na Câmara Federal.
“Nós teremos uma chapa forte para a Assembléia Legislativa e temos condições de eleger até três deputados estaduais”, enfatiza a deputada.
A renovação do mandato de Fátima também é prioridade no PT para 2010.
Foi o que ficou definido no encontro do diretório estadual do PT realizado sábado passado em Natal.
Segundo a deputada federal Fátima Bezerra, ficou decidido que o PT vai se reunir separadamente com cada um dos pré-candidatos ao Governo pela base aliada do presidente Lula no Estado.
Também ficou decidido que o PT vai trabalhar para atrair o PMDB e o PDT para o palanque governista em 2010.
É que em nível nacional o PMDB e o PDT fazem parte da base aliada do Governo Lula, mas no âmbito do Rio Grande do Norte os dois partidos não integram o sistema político que apóia a administração da governadora Wilma de Faria.
Assembléia e Câmara Federal - No encontro, de acordo com Fátima, ficou claro que o PT vai participar ativamente das discussões em torno da formação da chapa majoritária do sistema governista. “O PT vai participar não apenas das discussões, mas da formação da chapa, pois o partido dispõe de bons quadros”, assinala Fátima.
Fátima está confiante que o PT vai ampliar sua bancada na Assembléia Legislativa em 2010 e manter o mandato que tem na Câmara Federal.
“Nós teremos uma chapa forte para a Assembléia Legislativa e temos condições de eleger até três deputados estaduais”, enfatiza a deputada.
A renovação do mandato de Fátima também é prioridade no PT para 2010.



0 comentários:
Postar um comentário