Páginas

4 de ago. de 2009

O candidato que quiser ter o apoio do PT para o Governo terá que apoiar irrestritamente a candidatura de Dilma

O apoio irrestrito à candidatura da ministra Dilma Rousseff à presidência da República é um dos principais requisitos para quem quiser obter o apoio do PT para disputar o Governo do Estado em 2010.

Foi o que ficou definido no encontro do diretório estadual do PT realizado sábado passado em Natal.

Segundo a deputada federal Fátima Bezerra, ficou decidido que o PT vai se reunir separadamente com cada um dos pré-candidatos ao Governo pela base aliada do presidente Lula no Estado.

Também ficou decidido que o PT vai trabalhar para atrair o PMDB e o PDT para o palanque governista em 2010.

É que em nível nacional o PMDB e o PDT fazem parte da base aliada do Governo Lula, mas no âmbito do Rio Grande do Norte os dois partidos não integram o sistema político que apóia a administração da governadora Wilma de Faria.

Assembléia e Câmara Federal - No encontro, de acordo com Fátima, ficou claro que o PT vai participar ativamente das discussões em torno da formação da chapa majoritária do sistema governista. “O PT vai participar não apenas das discussões, mas da formação da chapa, pois o partido dispõe de bons quadros”, assinala Fátima.

Fátima está confiante que o PT vai ampliar sua bancada na Assembléia Legislativa em 2010 e manter o mandato que tem na Câmara Federal.

“Nós teremos uma chapa forte para a Assembléia Legislativa e temos condições de eleger até três deputados estaduais”, enfatiza a deputada.

A renovação do mandato de Fátima também é prioridade no PT para 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário