Páginas

8 de jul. de 2009

Fátima participa hoje, em Paris, da abertura do Fórum de Líderes de Educação 2009

Foto: Divulgação
Em Paris, Fátima acompanhou a entrega
do prêmio pela paz ao presidente Lula

Em Paris, desde o último domingo(5), para representar a Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados na Conferência Mundial sobre Ensino Superior, a deputada Fátima Bezerra (PT) participa hoje da abertura do Fórum de Líderes de Educação 2009, promovido pela Unesco com a Microsoft.

O Fórum vai enfocar o papel das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) no apoio aos sistemas de educação superior.

O Fórum será aberto pelo vice-presidente corporativo de Política e Estratégia de Tecnologia da Microsoft, Anoop Gupta, e pelo autor e palestrante sobre mudanças na educação superior, professor Geoffrey Scott, e incluirá apresentações de especialistas e analistas e líderes globais na área de TIC e reforma de educação superior.

O encontro reunirá ministros e líderes políticos da área de educação do mundo.

O evento visa apresentar visões desafiadoras das necessidades da educação superior com relação à inovação, sustentabilidade, eficiência e envolvimento.

Serão apresentadas idéias quanto ao papel das TICs e potenciais soluções, incluindo novos modelos de negócios, novos modelos de profissionalismo e novas relações entre os setores público e privado.

Prêmio pela Paz – Nesta terça-feira(7) Fátima Bezerra acompanhou a entrega do Prêmio pela Paz Felix Houphouët-Boigny ao presidente Lula, na sede da Unesco.

A cerimônia contou com a presença de Chefes de Estado e de Governo, como o primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates, além do Diretor-Geral da Unesco, Koichiro Matsuura, e do Representante da Organização no Brasil, Vincent Defourny.

Nenhum comentário:

Postar um comentário