Páginas

8 de jul. de 2009

Curtas do Blog...Curtas do Blog...

Internet - Um dos mais ativos no Twitter, o líder do DEM, José Agripino (RN), despachou assessores para um curso sobre a melhor forma de usar a ferramenta. Além disso, destacou um especialista em internet apenas para abastecer seu site e pesquisar tudo o que sai sobre ele na blogosfera. (Coluna Painel – Folha de S.Paulo).

Terceiro mandato já era - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara rejeitou nesta terça-feira, 7, por unanimidade, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que propõe o terceiro mandato para cargos do Executivo (prefeitos, governadores e presidente da República). Os integrantes da comissão aprovaram o parecer do deputado José Genoíno (PT-SP), que considerou a PEC inconstitucional por ferir o princípio federativo.

Robinson Faria – O deputado Robinson Faria, presidente da Assembléia Legislativa, defende que seja usado o critério da pesquisa para a definição do nome do candidato ao Governo do Estado pelo sistema governista. Para Robinson, quem estiver melhor avaliado em 2010 deve ser o candidato apoiado pela governadora Wilma de Faria. Sem essa de o candidato escolhido ser Iberê Ferreira somente pelo fato do vice-governador está assumindo o Governo do Estado no lugar de Wilma, que vai deixar a administração estadual para disputar uma vaga no Senado.

Oposição – E se o tratamento não for igualitário entre os pré-candidatos ao Governo dentro do sistema governista, Robinson pode ir para a oposição. Ou mesmo disputar o Governo sem o apoio de Wilma de Faria. Robinson tem sido correto e leal com a governadora e exige reciprocidade. Está certíssimo.

João Maia – Robinson tem como aliado o deputado federal João Maia. Os dois têm demonstrado muita afinidade. João também é pré-candidato a governador. Se perder Robinson e João, o sistema governista fica capenga. E dificilmente logrará êxito na disputa pelo Governo do Estado.

São José de Mipibu - A Prefeitura de São José do Mipibu, juntamente com o Sebrae e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município estão firmando uma parceria com o objetivo de apoiar as pequenas e micro empresas informais do município que desejam sair da informalidade. Na última segunda-feira(06) a prefeita Norma Ferreira esteve reunida na sede do SEBRAE com o superintendente do órgão, Zeca Melo, para definir uma série de ações em torno da regularização das empresas.

Interesse - De acordo com Norma Ferreira, a prefeitura de São José do Mipibu tem todo o interesse em apoiar os pequenos empreendedores. “Existe muita gente em nossa cidade que possui um negócio e precisa deixar a informalidade para ter direito, por exemplo, a participar de processos licitatórios, vendas os órgãos públicos, entre outras ações”, disse a prefeita.

Ceará-Mirim - O prefeito Antônio Peixoto retorna nesta quinta-feira(9) a Ceará-Mirim da cidade de Foz do Iguaçu. Peixoto conseguiu e vem trazendo para a prefeitura de Ceará-Mirim um ônibus, um caminhão, uma Sprinter e um Astra. Também estão vindos para Ceará-Mirim três motocicletas, além notebooks, câmeras fotográficas digitais, filmadoras e aparelho de DVD.

Receita Federal - Todos os veículos e equipamentos foram doados à prefeitura pela Secretaria da Receita Federal. Trata-se de materiais apreendidos pela Receita Federal, que é comandada nacionalmente pela ex-secretária estadual de Tributação, Lina Vieira. E foi através de Lina que Peixoto conseguiu a doação dos veículos e dos equipamentos.

Amigos – Na nota enviada pela assessoria de imprensa da prefeitura, consta que Peixoto foi a Foz de Iguaçu acompanhado de um "grupo de amigos". Amigos? Não seria um grupo de assessores? Até porque foi uma viagem oficial do prefeito. Ele não foi passear. Foi buscar veículos e equipamentos doados à prefeitura de Ceará-Mirim. Se foi um "grupo de amigos", quem são essas pessoas? E quem está pagando a conta dos "amigos do prefeito?". Fica o questionamento.

CEI dos medicamentos – Será nesta quinta-feira(9) a segunda reunião da CEI dos medicamentos que tenta ouvir o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves. A primeira reunião aconteceu na última segunda-feira(6). O ex-prefeito não foi. Mandou um documento explicando as razões pelas quais não compareceu à CEI. Para a segunda convocação, Carlos já avisou que também não vai. Resta saber se a CEI vai acionar a Justiça para obrigar Carlos a depor na CEI. É aguardar.

Invasão – O movimento dos Sem Terra invadiu uma das fazendas do ex-prefeito de Ceará-Mirim, Ruy Pereira Júnior(Ruysinho). O ex-prefeito já acionou a Justiça, que deu um prazo de 15 dias para o movimento dos Sem Terra desocupar a fazenda de Ruysinho. Prazo acaba segunda-feira(13).

Fora do ar – O Portal de Notícias Nominuto.com encontra-se fora do ar desde segunda-feira(6). O Jornal Nasemana também não circulou no último sábado(4). Nominuto.com é o Portal de Notícias mais completo do Estado. É bom que volte a funcionar.

Reforma eleitoral - O Plenário encerrou, nesta terça-feira (7), a fase de discussão do projeto de lei da reforma eleitoral (PL 5498/09), que muda regras da atual legislação e incorpora resoluções recentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Entre os novos dispositivos, o texto regulamenta o uso da internet em campanhas e na arrecadação de recursos; torna obrigatória a apresentação de um documento com foto do eleitor no momento do voto; e determina, a partir de 2014, a impressão do voto registrado na urna eletrônica. A matéria pode ser votada nesta quarta-feira (8).

Copa 2014 – E Natal vai mesmo sediar ou não a Copa do Mundo de 2014? A cidade foi uma das 12 escolhidas pela Fifa. Mas a polêmica é grande quando à viabilidade do projeto. O ponto mais polêmico é a questão da derrubada das construções que estão erguidas na área do Machadão. E onde estão os investidores para bancar a construção da chamada Arena das Dunas? O blog é a favor da Copa em Natal, mas é terminantemente contra a derrubada do patrimônio público construído com o dinheiro do contribuinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário