Páginas

15 de mai. de 2009

Projeto de autoria de Robinson Faria será lançado hoje pela governadora Wilma de Faria

Foto: Márlio Forte
Além da governadora Wilma de Faria e do deputado Robinson Faria(Foto), presidente da Assembléia Legislativa, vários políticos e representantes de diversas instituições participarão logo mais às 10 horas, no auditório da Emater, da solenidade de lançamento do projeto Cidadão sem Fome.

Projeto é de autoria de Robinson Faria e será lançado pela governadora.

o Cidadão sem Fome permitirá, a partir de junho, que notas fiscais sejam trocadas por cestas básicas.

Na sua primeira fase, o programa prevê atendimento a 30 mil famílias em Natal, Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros, Assu, Currais Novos, Parnamirim, Ceará-Mirim, Extremoz, Macaíba, São Gonçalo e Nova Cruz.

Indicadores mostram que os principais bolsões de pobreza e miséria se concentram nas periferias destas maiores cidades.

A operação do programa será dividida entre as Secretarias de Tributação, dado o seu caráter tributário, e a Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), que cuidará do atendimento às famílias e cadastramento dos estabelecimentos onde as notas fiscais poderão ser trocadas pelas cestas alimentícias.

O projeto Cidadão sem Fome foi aprovado pela Assembléia Legislativa e sancionado pela governadora Wilma de Faria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário