Foto: Márlio Forte
Projeto é de autoria de Robinson Faria e será lançado pela governadora.
o Cidadão sem Fome permitirá, a partir de junho, que notas fiscais sejam trocadas por cestas básicas.
Na sua primeira fase, o programa prevê atendimento a 30 mil famílias em Natal, Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros, Assu, Currais Novos, Parnamirim, Ceará-Mirim, Extremoz, Macaíba, São Gonçalo e Nova Cruz.
Indicadores mostram que os principais bolsões de pobreza e miséria se concentram nas periferias destas maiores cidades.
A operação do programa será dividida entre as Secretarias de Tributação, dado o seu caráter tributário, e a Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), que cuidará do atendimento às famílias e cadastramento dos estabelecimentos onde as notas fiscais poderão ser trocadas pelas cestas alimentícias.
O projeto Cidadão sem Fome foi aprovado pela Assembléia Legislativa e sancionado pela governadora Wilma de Faria.



0 comentários:
Postar um comentário