Fotos: João Gilberto
Robinson Faria participou do II Encontro do ILP em Nova CruzVários prefeitos e vereadores das regiões do Trairi e Agreste participaram nesta segunda-feira(16), em Nova Cruz, do II Encontro do Instituto do Legislativo Potiguar(ILP).
Além de prefeitos e vereadores, estiveram presentes ao evento o deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa, Robinson Faria; o deputado federal Fábio Faria; o secretário de Assuntos Institucionais do Governo do Estado, Aluisio Lacerda, que representou a governadora Wilma de Faria; e o diretor do ILP, Mizael Barreto.
Robinson afirmou que o ILP será uma das escolas legislativas mais modernas do país e irá, com êxito, treinar e atualizar os servidores do legislativo estadual e municipal, além de atender a outros setores da sociedade, com diversos serviços, entre estes, a capacitação profissional.
“A instalação do ILP é um grande orgulho. É mais uma meta traçada em nossa gestão”, disse Robinson. Acrescentando: “O mais importante foi que não tivemos pressa. Desde 2003 que estamos pesquisando as outras escolas legislativas e nos preparando para iniciar os trabalhos do Instituto. E graças a esse planejamento o ILP será uma das escolas legislativas mais modernas do Brasil”.
O diretor executivo do Instituto, Mizael Barreto, apresentou o conteúdo do projeto aos vereadores e prefeitos presentes ao evento.
Além de prefeitos e vereadores, estiveram presentes ao evento o deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa, Robinson Faria; o deputado federal Fábio Faria; o secretário de Assuntos Institucionais do Governo do Estado, Aluisio Lacerda, que representou a governadora Wilma de Faria; e o diretor do ILP, Mizael Barreto.
Robinson afirmou que o ILP será uma das escolas legislativas mais modernas do país e irá, com êxito, treinar e atualizar os servidores do legislativo estadual e municipal, além de atender a outros setores da sociedade, com diversos serviços, entre estes, a capacitação profissional.
“A instalação do ILP é um grande orgulho. É mais uma meta traçada em nossa gestão”, disse Robinson. Acrescentando: “O mais importante foi que não tivemos pressa. Desde 2003 que estamos pesquisando as outras escolas legislativas e nos preparando para iniciar os trabalhos do Instituto. E graças a esse planejamento o ILP será uma das escolas legislativas mais modernas do Brasil”.
O diretor executivo do Instituto, Mizael Barreto, apresentou o conteúdo do projeto aos vereadores e prefeitos presentes ao evento.
“O encontro foi importante por três aspectos: para apresentar o projeto aos prefeitos e vereadores das duas regiões, para ouvir as necessidades de serviços que podem ser prestados pelo ILP às Câmaras e Prefeituras, e para informar sobre a possibilidade de parceria entre o Instituto e futuras novas escolas legislativas", afirmou Mizael(na foto falando aos prefeitos e vereadores).Mizael assinalou que "o ideal é que cada município, pelo menos os principais, tenham sua própria escola legislativa”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário