Páginas

16 de mar. de 2009

Especialistas e vereadores discutem em audiência pública Plano Diretor de Drenagem de Natal

Foto: Elpídio Júnior
O Plano Diretor de Drenagem para Natal foi tema de audiência pública realizada na Câmara Municipal nesta segunda-feira(16).

Evento reuniu parlamentares, especialistas, técnicos, gestores e conselhos comunitários para debater a questão.

Durante a audiência pública, proposta pelo vereador Edivan Martins, foram abordados os problemas da estrutura atual de drenagem, como forma de contribuir para a elaboração do Plano que futuramente será apreciado no legislativo municipal.

Segundo Edivan Martins, a estrutura de drenagem municipal, feita há 30 anos, não acompanhou o crescimento populacional de Natal.

“Nossa cidade precisa de um sistema moderno e eficiente, com uma tecnologia sustentável. Atualmente, sofremos com alagamentos que trazem mais problemas para as vias urbanas”, destacou o vereador.

Ele disse que Natal possui 123 pontos críticos, distribuídos por todas as zonas da cidade.

Participaram da audiência pública o titular da Secretaria Municipal de Obras e Viação, Demétrio Torres; o presidente da Urbana, Bosco Afonso; o secretário municipal de Planejamento, Augusto Viveiros; e o secretário municipal Meio Ambiente e Urbanismo, Kalazans Bezerra; o professor da UFRN, João Abner; o presidente da Arsban, Urbano Medeiros; além de vereadores e lideranças comunitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário