Subscribe:

Páginas

6 de jan. de 2009

Garibaldi: "O Governo Lula é quem me joga nos braços da oposição ao dizer que minha candidatura é ilegal"

O senador Garibaldi Filho que se cuide. O seu concorrente à presidência do Senado, o petista Tião Viana, afirma que já conta com 52 votos (incluindo o dele) dos 81 senadores.

Nesta segunda-feira(5) Tião Viana distribuiu uma carta aos demais 80 senadores pedindo voto e falando sobre suas propostas.

Na carta, ele critica o excesso de medidas provisórias editadas pelo Executivo.

A crítica às MPs foi uma das principais bandeiras do atual presidente do Senado, Garibaldi Filho.

Em entrevista concedida ontem à Rádio Globo Natal, Garibaldi disse que Tião Viana não tem o perfil de zelar pela independência do Senado. “O Tião Viana não tem perfil de adotar uma postura de independência no Senado. Quem tem essa postura é a minha candidatura”, afirmou Garibaldi.

Oposição - Enquanto o candidato do PT diz contar com 52 votos, Garibaldi está otimista e afirma que além do PMDB sua candidatura vem sendo bem recebida por outros partidos, principalmente o DEM e o PSDB. “Estou otimista, animado e certo da vitória”.

Ele ressalta que não gostaria de ser o “candidato das oposições”, mas ser “o candidato apoiado pelos partidos de oposição”.

E acrescenta: “Quem me joga nos braços da oposição é o presidente Lula, quando diz que minha candidatura é ilegal e declara seu apoio a Tião Viana”.

Ele espera, no entanto, que no final prevaleça a autonomia do Senado.

A eleição para a nova mesa diretora do Senado acontece no dia dois de fevereiro.

Garibaldi deve retornar a Brasília na próxima segunda-feira.

0 comentários:

Postar um comentário