Contratação temporária de pelo menos 200 médicos por até um ano e realização de concurso público para médicos da rede municipal de saúde de Natal. São medidas anunciadas pela prefeita Micarla de Souza para tentar amenizar a crise no setor de saúde de Natal.
"É uma medida emergencial que tomaremos para dar uma resposta rápida a população por conta do caos em que se encontra a saúde de Natal", disse Micarla, que se reuniu nesta segunda-feira (5), com o procurador geral de Justiça, José Augusto Peres, e as promotoras da Saúde Iara Pinheiro e Elaine Araújo.
Reunião aconteceu na Prefeitura e contou ainda com as presenças do vice-prefeito Paulinho Freire, do secretário municipal de Saúde, Levi Jales, do procurador do município, Bruno Macêdo, e do chefe do gabinete Civil, Fernando Resende.
Durante a reunião os representantes do Ministério Público entregaram a Micarla e ao secretário de Saúde um documento com onze pontos, onde listam os principais problemas da saúde em Natal. "Entre estes pontos destaco a ausência de leitos hospitalares de clínica médica na rede municipal de saúde", disse a promotora Elaine.
O documento também destaca a falta de insuficiência das equipes de PSF. "Atualmente o município tem um índice de 40% de cobertura territorial de PSF", disse a promotora Iara, lembrando que o documento apresenta a ausência do serviço municipal de saúde para realização de pequenas cirurgias, entre outros pontos.
"Está é a nossa pauta de reivindicações em relação à saúde que trazemos para a Prefeitura", disse a promotora Iara, que também lembrou dos sérios problemas que poderão surgir com uma epidemia de dengue na cidade.
"É uma medida emergencial que tomaremos para dar uma resposta rápida a população por conta do caos em que se encontra a saúde de Natal", disse Micarla, que se reuniu nesta segunda-feira (5), com o procurador geral de Justiça, José Augusto Peres, e as promotoras da Saúde Iara Pinheiro e Elaine Araújo.
Reunião aconteceu na Prefeitura e contou ainda com as presenças do vice-prefeito Paulinho Freire, do secretário municipal de Saúde, Levi Jales, do procurador do município, Bruno Macêdo, e do chefe do gabinete Civil, Fernando Resende.
Durante a reunião os representantes do Ministério Público entregaram a Micarla e ao secretário de Saúde um documento com onze pontos, onde listam os principais problemas da saúde em Natal. "Entre estes pontos destaco a ausência de leitos hospitalares de clínica médica na rede municipal de saúde", disse a promotora Elaine.
O documento também destaca a falta de insuficiência das equipes de PSF. "Atualmente o município tem um índice de 40% de cobertura territorial de PSF", disse a promotora Iara, lembrando que o documento apresenta a ausência do serviço municipal de saúde para realização de pequenas cirurgias, entre outros pontos.
"Está é a nossa pauta de reivindicações em relação à saúde que trazemos para a Prefeitura", disse a promotora Iara, que também lembrou dos sérios problemas que poderão surgir com uma epidemia de dengue na cidade.



0 comentários:
Postar um comentário