Uma reforma administrativa para tornar o governo mais ágil e mais eficiente. É o que pretende fazer o prefeito eleito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, a partir de janeiro de 2009.Segundo Jaime, a reforma vai constar da extinção de órgãos e a criação de outros. Uma das pastas a serem criadas é a Secretaria Municipal de Defesa Social, que irá abrigar a Guarda Municipal.
Calado disse ao blog que a principal prioridade de sua administração, logo a partir do dia primeiro de janeiro, será a área da saúde. “É o maior problema que a população de São Gonçalo enfrenta e nós dar total prioridade à saúde”, enfatiza Jaime.
Depois da saúde, vem a segurança pública, como segunda prioridade. Jaime frisa que vai implantar câmeras de segurança nos locais de maior fluxo de pessoas em São Gonçalo. “Além disso, em parceria com o Governo do Estado, vamos lutar para aumentar o contingente policial do município”, assinala.
As outras prioridades apontadas por Jaime Calado são educação e geração de emprego e renda.
No dia 19 deste mês o prefeito eleito de São Gonçalo viaja a Portugal, onde vai conhecer a Escola Modelo, que fica localizada na cidade do Porto.
Secretariado – Jaime Calado disse ao blog que somente na última semana de dezembro é que anunciará o seu secretariado.
- E qual será o perfil do seu secretariado? Indaguei a Jaime.
- Confiança, competência e compromisso – respondeu ele.
A transição em São Gonçalo foi iniciada na última quinta-feira(6).
Nenhum comentário:
Postar um comentário