Foto: Moraes Neto
Gustavo Fernandes vai presidir audiência pública sobre Febre Aftosa
Atendendo a propositura do deputado estadual Gustavo Fernandes(PMDB), a Assembléia Legislativa promove nesta quarta-feira(7) audiência pública sobre a questão da Febre Aftosa.
Evento começa às 14h30 no auditório Robinson Faria e contará com a presença de representantes do Governo do Estado e de instituições ligadas à pecuária no Rio Grande do Norte.
Segundo Gustavo Fernandes, a audiência visa discutir o risco do RN baixar o status da Febre Aftosa.
“O status da Febre Aftosa no RN pode baixar de risco médio para risco desconhecido, o que seria terrível para a pecuária e a economia do Estado”, afirma o deputado do PMDB.
Para Gustavo Fernandes, a pecuária de leite e de corte tem papel fundamental na economia potiguar. Segundo ele, uma eventual queda no status da Febre Aftosa comprometeria muito a atividade, desencadeando prejuízos enormes para o setor.
“Por isso, é importante convocar todos os envolvidos no processo da defesa sanitária animal e a classe produtora para discutirmos medidas urgentes de como evitar esta situação”, enfatiza Gustavo Fernandes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário