Páginas

7 de dez. de 2011

Câmara Municipal aprova Projeto de Lei Complementar que cria auxílio-doença para servidores de Natal

Foto: Elpídio Júnior
Vereador Franklin Capistrano


Na sessão de ontem da Câmara Municipal de Natal os vereadores aprovaram em segunda e última discussão Projeto de Lei Complementar, oriundo do Executivo, criando o benefício previdenciário auxílio-doença para os servidores municipais incapacitados de trabalhar.

Projeto foi aprovado com uma emenda modificativa de autoria do vereador Franklin Capistrano (PSB) e segue agora para sanção da prefeita Micarla de Souza(PV).

O projeto modifica a Lei Complementar nº 63, de 11 de outubro de 2005, que normatiza os benefícios previdenciários do regime próprio dos servidores municipais. 

A emenda do vereador Franklin Capistrano alterou o Artigo 36-A do projeto, passando a incluir como beneficiário do auxilio doença o servidor vítima de acidente de trabalho.

Também não permite a redução dos salários no período de remuneração do segurado, que será pago pelo Fundo Previdenciário Natal-PREV.

“Essa emenda busca salvaguardar os direitos dos funcionários que ficam em risco caso a matéria seja aprovada na integra”, disse Franklin Capistrano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário