Páginas

22 de nov. de 2011

Servidores do Itep suspendem greve e nesta quarta-feira terão audiência com o Governo do Estado

Fotos: Divulgação
Depois de conseguirem a garantia de sentar à mesa de negociações com o Governo do Estado nesta quarta-feira(23), os servidores do Itep decidiram suspender a paralisação iniciada hoje e que se prolongaria até esta quarta-feira(23). 

Decisão foi tomada em assembléia que a categoria realizou no início da tarde desta terça-feira(22), na sede do Sinpol. 

A audiência dos servidores do Itep com representantes do Governo irá acontecer nesta quarta-feira às 16 horas, no Gabinete Civil, com a presença de todos os envolvidos com o andamento do anteprojeto de lei que trata do estatuto do órgão.

Os servidores, no entanto, já decidiram que uma nova assembléia irá acontecer nesta quarta-feira, às 18 horas. 

Na ocasião, será feita uma avaliação da reunião entre os dirigentes do Sinpol e do Governo do Estado.

“A deflagração de uma greve por tempo indeterminado está nas mãos do Governo. Esperamos que esta reunião de amanhã seja para avançar no sentido dos servidores do Itep terem finalmente um estatuto que dignifique a profissão, corrigindo distorções há anos existentes naquele órgão”, disse Djair Oliveira, presidente do Sinpol.

Manifestação

Pela manhã desta terça-feira, os servidores do Itep fizeram uma manifestação pelas ruas do centro de Natal.
Eles saíram da sede do Sinpol e se dirigiram à Assembléia Legislativa.
Dirigentes do Sinpol se reuniram com o deputado Ricardo Motta e pediram o apoio da Assembléia para a luta da categoria.

O anteprojeto do estatuto do Itep já deveria ter chegado à Assembléia Legislativa para ser apreciado e votado ainda este ano.

Como ainda não chegou à ALRN, o anteprojeto do estatuto corre o risco de não ser aprovado em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário