Fotos: Divulgação
A governadora Rosalba Ciarlini está em Brasília. Nesta terça-feira(22) Rosalba foi recebida pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, quando tratou sobre emendas para viabilizar a construção de barragens no Rio Grande do Norte.
Acompanharam a governadora o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho; o deputado federal Henrique Alves; e o diretor geral do Dnocs Elias Fernandes.
A construção da Barragem do Bujari, em Nova Cruz, projeto fruto de emenda de Rosalba quando senadora, foi um dos destaques da reunião.
O ministro disse à governadora que a obra será realizada e já está com recursos garantidos, assim como as barragens de Pedra Branca, em Angicos, e Poço de Varas, em Cel. João Pessoa.
Essas barragens deverão ser inseridas no PAC, segundo assinalou o ministro. “São obras importantes, que darão condição tanto para o abastecimento humano quanto para projetos de irrigação, desenvolvendo a agricultura na região”, frisou Rosalba.
Sobre a Barragem de Oiticica, em Jucurutu, foi definido que deve ser feita uma nova licitação para viabilizar a construção.
Segundo a governadora, o Tribunal de Contas da União(TCU) encontrou irregularidades que impediam a liberação da obra, que foi licitada na gestão anterior.
Rosalba garantiu, no entanto, que o projeto será colocado em prática. “A Barragem de Oiticica é um sonho que nós vamos realizar”, afirmou a governadora.


Nenhum comentário:
Postar um comentário