Páginas

16 de out. de 2011

Num prazo de 15 dias o vereador Heráclito Noé deixa o PPS e ingressa em dois partidos

Foto: Elpídio Júnior
Após anunciar filiação ao PSD, Heráclito Noé volta a trás e assina ficha de filiação ao PR


Política é mesmo uma atividade danada, surpreendente, repleta de artimanhas e interesses de toda ordem.

A palavra do político, com raras exceções, não pode ser levada a sério, por mais boa vontade que se tenha.

Lembram do vereador Heráclito Noé? Na última semana do prazo final de filiação partidária o vereador anunciou em entrevistas à imprensa sua decisão de trocar o PPS pelo PSD.

Na ocasião, Noé disse que o convite para integrar a nova legenda partiu do vice-governador Robinson Faria, presidente estadual do PSD.

“Já havíamos conversado há uns dois, três meses. Ontem, ele [Robinson] me ligou e hoje assinei a ficha de filiação e encaminhei para o TRE [Tribunal Regional Eleitoral]”, disse Noé à imprensa.

Pois, bem. Na última sexta-feira(14) o PR anunciou que Heráclito Noé havia assinado ficha de filiação ao PR presidido no Estado pelo deputado federal João Maia.

Eis a explicação do vereador:

“O fato determinante para a minha filiação no PR foi o convite feito pelo meu colega e amigo Fábio Holanda, que assumiu recentemente a presidência do diretório municipal. Aliado a esse fato, a admiração que eu tenho pelo deputado federal João Maia, que tive a oportunidade de conhecê-lo quando o assessorei na sua primeira campanha para deputado federal, apresentado que fui pelo meu amigo-irmão, Jaime Calado, prefeito de São Gonçalo Amarante. João Maia conhece a economia brasileira e do Rio Grande do Norte como poucos e têm muitos projetos de desenvolvimento para a nossa região”.

Segundo Noé, “fatos posteriores” a sua filiação ao PSD o levaram a mudar novamente de legenda.

“Fui muito bem acolhido pelo vice-governador, Robinson Faria, e toda a sua equipe. Fatos posteriores, proporcionados por quem teve interesses contrariados, me levaram a uma nova opção partidária. Motivos esses que serviram de gota d’água para revestir o meu ato de plena legalidade”. Que fatos foram esses, vereador?

Ou seja, em 15 dias Heráclito deixou o PPS, ingressou no PSD, abandonou a sigla presidida por Robinson Faria e desembarcou no PR. 

Essa é a nossa política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário