Páginas

26 de set. de 2011

Maioria dos senadores descarta criação de um novo imposto para financiar o setor de saúde

Deu na Folha de São Paulo

 O aumento dos gastos do governo federal com a saúde pública conta com apoio da maioria dos senadores. 

O grupo, contudo, descarta a criação de um novo imposto para financiar o setor.

É exatamente o contrário do que deseja a presidente Dilma Rousseff, que nas últimas semanas afirmou que não aceitará aumento de despesas se o Congresso não indicar uma nova fonte de recursos para a saúde. 

Em enquete concluída na semana passada, 43 dos 81 senadores, ou 53% do total, disseram à Folha que apoiam uma proposta que poderá obrigar o governo federal a aplicar no sistema de saúde 10% de suas receitas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário