Páginas

25 de ago. de 2011

Câmara Federal realiza nesta quinta-feira na Assembléia Legislativa audiência pública sobre o Pronatec

Nesta quinta-feira(25) acontece no auditório Robinson Faria, na Assembléia Legislativa, audiência pública sobre o projeto de lei que institui o Programa Nacional de Apoio ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Evento terá início às 11 horas e é uma promoção da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal, presidida pela deputada Fátima Bezerra(PT).

Também estará presente à audiência pública o deputado federal Antônio Biffi(PT-MS), relator do projeto do Pronatec na Comissão de Educação e Cultura da Câmara.

O projeto foi aprovado na última terça-feira(23) na Comissão de Constituição e Justiça e nesta quarta-feira(24) na Comissão de Educação e Cultura da Câmara. Ele também tramita nas Comissões de Finanças e Fiscalização e de Administração e Serviço Público.

O Pronatec ampliará as redes federal e estaduais de Educação Profissional e Tecnológica; concederá bolsas de formação a estudantes e trabalhadores; e conectará o sistema S (Sesi, Senac, Senai e Sesc) aos alunos do ensino médio (inclusive da Educação de Jovens e Adultos) e trabalhadores, aumentando o acesso aos cursos. 

Os beneficiários dos programas de transferência de renda do Governo Federal também serão atendidos.

Os Estados receberão R$ 1 bilhão para que construam e mantenham as suas próprias escolas técnicas. As unidades de Institutos Federais devem pular de 200 para 600 até 2014. 

O Rio Grande do Norte é o terceiro Estado onde a audiência é realizada. Ceará e Mato Grosso do Sul já participaram do debate e até o fim de setembro Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Espírito Santo, Tocantins e Pará também discutirão o programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário