Foto: Divulgação
Rosalba Ciarlini participa nesta sexta-feira de reunião dos Governadores do NE em Fortaleza
Nesta sexta-feira(10) a governadora Rosalba Ciarlini participa, em Fortaleza, de encontro dos governadores do Nordeste.
Em pauta a discussão e definição da proposta da Agenda Tributária do NE que será apresentada ao ministro da Fazenda, Guido Mantega.
Evento terá início às 9h30, com a recepção dos governadores pelo anfitrião Cid Gomes. A reunião começa logo em seguida, às 10h, no Palácio da Abolição.
Além dos governadores do Nordeste, os secretários da Fazenda e da Tributação da região também participarão do encontro. O secretário Estadual de Tributação, José Airton da Silva, acompanhará Rosalba na reunião.
A proposta dos Governadores da Agenda Tributária do NE que será apresentada ao ministro Guido Mantega será disponibilizada à imprensa em coletiva às 13h.
Secretários reunidos
Os secretários da Fazenda e Tributação do Nordeste estiveram em Fortaleza na última segunda-feira, quando discutiram uma proposta tributária para a Região.
No encontro, os secretários defenderam a proposta do destino puro, ou seja, cobrar 17% do ICMS apenas no Estado de destino, já que a proposta apresentada pelo Governo Federal propõe a redução da alíquota interestadual do ICMS para 2% a partir de 2015, nas operações entre os Estados.
Aliada a essa orientação, os secretários sugeriram a criação do Fundo de Desenvolvimento Regional com parcelas a serem repassadas para cobrir as eventuais perdas.
As duas sugestões serão discutidas durante o Fórum de Governadores. Além delas, deverão entrar na pauta a cobrança diferencial de alíquota do ICMS nas compras feitas pela internet e o Fundo de Participação dos Estados (FPE).
As duas sugestões serão discutidas durante o Fórum de Governadores. Além delas, deverão entrar na pauta a cobrança diferencial de alíquota do ICMS nas compras feitas pela internet e o Fundo de Participação dos Estados (FPE).

Nenhum comentário:
Postar um comentário