Foto: João Gilberto
Deputada Márcia Maia é a presidente da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente
Acontece logo mais, às 9h30, no auditório Robinson Faria, na Assembléia Legislativa, a primeira reunião da Frente Parlamentar Estadual da Criança e do Adolescente.
No primeiro encontro da atual Legislatura, será discutido o formato das reuniões, sua periodicidade, pautas e calendário.
Na primeira reunião da Frente o tema central a ser abordado será "Orçamento e Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes". O deputado Fernando Mineiro(PT) é quem vai abordar o assunto.
A presidente da Frente, deputada Márcia Maia(PSB), ressalta a importância dos encontros e destaca que a Assembleia Legislativa poderá contribuir de forma mais próxima à sociedade e aos agentes que atuam no setor.
“O Legislativo precisa estar vigilante, especialmente quando o assunto é a defesa dos direitos das crianças e adolescentes. A Frente Parlamentar é um braço importante e que precisa funcionar. Por isso, acredito que podemos dar uma contribuição valiosa ao trazer discussões pertinentes ao assunto e oferecer sugestões para resoluções dos problemas dessa parcela da população”, enfatiza Márcia Maia.
Além dos parlamentares que aderiram a Frente, irão participar do encontro representantes de ONGs, Coordenadoria de Direitos Humanos, Vira-Vida, Fundac, Comdica, Consec, conselhos tutelares, SOS Criança, Sethas e municípios da Grande Natal e interior do Estado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário