Páginas

8 de fev. de 2011

Rosalba Ciarlini vai passar três dias em Brasília mantendo audiências em seis Ministérios e no TCU

A governadora Rosalba Ciarlini segue para Brasília nesta quarta-feira(9), onde ficará até sexta-feira(11). Rosalba terá audiências em seis Ministérios e no Tribunal de Contas da União(TCU).

No TCU, Rosalba irá tratar da proposta de Parceria Público Privada (PPP) para o Aeroporto de São Gonçalo, quando pedirá pressa dentro do esforço para a realização da Copa do Mundo em Natal.

No Ministério da Saúde, a governadora tratará da construção do Hospital Geral para a Zona Oeste de Natal e o Materno-Infantil para Mossoró, além de outras ações para a melhoria do atendimento nos hospitais e outras unidades já existentes nos municípios.

Já no Ministério da Integração Nacional, a pauta prioritária é a Barragem de Oiticica e o trecho da transposição do Rio São Francisco no Rio Apodi/Mossoró.

No Ministério das Minas e Energia, Rosalba discutirá, prioritariamente, o pólo de Desenvolvimento Tecnológico de Energia Eólica.

A governadora também será recebida pelo ministro da Educação, Fernando Haddad. Ela vai propor ao ministro que a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA); Institutos Federais Tecnológicos (IFRNS), bem como a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), assumam com o Estado a formação de escolas profissionalizantes para atender as demandas da Secretaria Estadual de Educação.

Rosalba ainda terá audiência com os Ministros Aloísio Mercadantes, da Ciência e Tecnologia; e Márcia Lopes, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Apoio da bancada do RN

A governadora vai aproveitar sua presença em Brasília para dar posse à coordenadora do escritório de representação do Estado, Adriana Mota.

Rosalba espera contar com o apoio dos deputados federais e dos senadores da bancada potiguar em Brasília. “A força da bancada é fundamental para o atendimento dos pleitos que serão levados à capital federal”, enfatiza Rosalba.

Acompanham a governadora em Brasília os secretários Benito Gama, do Desenvolvimento Econômico, e Obery Rodrigues, do Planejamento e Finanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário