Páginas

9 de fev. de 2011

Governo inicia sábado a distribuição de sementes aos agricultores cadastrados junto à Emater

A governadora Rosalba Ciarlini lança oficialmente no próximo sábado(12) o programa “Banco de Semente”. Lançamento irá acontecer em Pau dos Ferros, às 11h, na sede do BNB, e em Mossoró a cerimônia vai ocorrer às 8h, no Mercado do Bode.

Durante o lançamento do programa, haverá a distribuição de sementes de milho, feijão e sorgo. Serão beneficiados 31.703 produtores rurais cadastrados junto à Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), que possui escritórios em todas as regiões do Estado.

Além de Rosalba também estará presente ao lançamento do programa “Banco de Semente” o secretário estadual de Agricultura Betinho Rosado.

“Toda comunidade possui uma representação da Emater e basta o agricultor se dirigir ao escritório de sua localidade para realizar o cadastro. Mas para este ano, só irão receber as sementes os produtores cadastrados no ano passado”, explicou o secretário.

Segundo ele, para ser beneficiado na distribuição do próximo ano, o cadastro deverá ser feito até setembro de 2011.

“Os dados colhidos pelos escritórios regionais são encaminhados à Sescretaria de Agricultura. A Secretaria precisa ter os dados em outubro para saber a quantidade de sementes necessárias para a distribuição do ano seguinte”, afirma Betinho.

Algodão e caju

O Governo do Estado também irá distribuir sementes de algodão e mudas de caju, mas só para regiões propícias ao cultivo, definidas pelo zoneamento agrícola feito pelo Ministério da Agricultura e pela Emater. “Vamos entregar 75 mil mudas de caju e 44 toneladas de sementes de algodão”, disse Betinho.

E acrescentou: “Os agricultores beneficiados com o caju e com o algodão receberão toda assistência necessária dos técnicos da Emater”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário