Subscribe:

Páginas

12 de jan. de 2011

Inconformada com a derrota, coligação de Iberê entra com processo pedindo a cassação de Rosalba

Deu na Tribuna do Norte

A disputa eleitoral entre a governadora Rosalba Ciarlini e o ex-gestor Iberê Ferreira terá agora um “segundo tempo”, dessa vez na seara jurídica. Tramita no Tribunal Superior Eleitoral um processo com pedido de “recurso contra expedição de diploma”.

A ação foi impetrada pelo advogado da coligação Vitória do Povo, que representa Iberê Ferreira, Leonardo Palitot.

O processo foi impetrado no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, mas tramita agora no TSE.

Na peça, o advogado expõe uma série de irregularidades que teriam sido cometidas pela então candidata Rosalba Ciarlini.

O advogado acusa a governadora de ter praticado abuso de poder político e econômico, configurado pelo uso da verba do Senado na contratação da publicidade de campanha eleitoral.

O advogado Leonardo Palitot anexou ao processo as matérias de veículos nacionais que abordaram o uso da verba de gabinete da senadora Rosalba que pagou consultores trabalhando na campanha.

O representante da coligação Vitória do Povo volta a questionar o “voto casado” que ocorreu durante a campanha, onde foi feita a ligação direta dos votos de Rosalba Ciarlini (DEM) para o Governo e Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino Maia (DEM) para o Senado.

*****
Do blogEsse é o tipo de processo que não dá em nada. É coisa para advogado ganhar dinheiro e pronto. Está mais do que na hora de se acabar com esse negócio de tapetão na política. Ora, se Rosalba Ciarlini praticou abuso de poder econômico, como alega o advogado da coligação derrotada, o que dizer da campanha de Iberê Ferreira? Quem tinha as chaves da máquina governamental era Iberê e não Rosalba. É preciso que os derrotados aceitem o insucesso eleitoral democraticamente e com serenidade, respeitando a vontade soberana do eleitor.

0 comentários:

Postar um comentário