Páginas

17 de jan. de 2011

Curtas do blog...Curtas do blog...Curtas do blog...

Cidadã de Parelhas – A governadora Rosalba Ciarlini estará na noite de hoje na cidade de Parelhas. Ela vai receber o título de cidadã parelhense. Às 20 horas, na Câmara Municipal. A iniciativa não é de nenhum vereador do DEM. É do vereador Humberto Alves Gondim, do PT. De acordo com Humberto, a atuação de Rosalba no âmbito político sempre beneficiou o Rio Grande do Norte e a homenagem é uma maneira de agradecer à atual governadora.

Muriú – Frequento a praia de Muriú há muitos anos. Mas, em todos esses anos, nunca vi Muriú tão abandonada pela Prefeitura de Ceará-Mirim. Em pleno veraneio, a praia nunca esteve tão suja. Neste final de semana, quando da realização da Festa de São Benedito, o lixo se espalhava pela praia. É um descaso só por parte da Prefeitura de Ceará-Mirim. E não havia ninguém da Prefeitura na praia para que se fizesse alguma reclamação. Nas conversas entre veranistas o que se ouvia era uma frase só: “Que prefeito ruim”. E é mesmo.

Vereadores – Os dois vereadores de Muriú – Graça Freitas e Élcio Clemente – também são culpados pelo abandono da praia. Eles não dizem uma palavra, não demonstram qualquer preocupação com a falta de vergonha da Prefeitura para com Muriú. Os dois vereadores são omissos.

Visita a Ruysinho – Quem visitou o ex-deputado Ruy Pereira Júnior(Ruysinho), neste domingo(15), em Muriú, foi o deputado federal Felipe Maia. Conversa descontraída, amena, com pouca pitada de assuntos políticos.

Procon Estadual – O novo diretor do Procon Estadual, advogado Araken Farias, disse que a sede do órgão, na Ribeira, está numa situação precária de funcionamento. Segundo Araken, os telefones estão todos sem funcionar. Ele revela também que a gestão anterior comprou 98 computadores, mas desse total apenas 5 estão funcionando. Araken, promete, no entanto, que o Procon vai ser reestruturado e irá prestar um serviço de excelência à população. Vamos esperar.

Alta hospitalar – A prefeitta Micarla de Souza teve alta hospitalar neste domingo(15). Ela deixou o hospital Sírio Libanês, mas permanece em São Paulo. Micarla se recupera de uma cirurgia.

Posse – Logo mais, às 10 horas, toma posse a nova diretoria da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte(Femurn). Posse irá acontecer na nova sede da entidade, no bairro de Candelária.

Cidadã de Parelhas – A governadora Rosalba Ciarlini estará na noite de hoje na cidade de Parelhas. Ela vai receber o título de cidadã parelhense. Às 20 horas, na Câmara Municipal.

ZPA’s - A Promotoria de Justiça do Meio Ambiente de Natal instaurou um Inquérito Civil visando acompanhar o processo de regulamentação de 4 Zonas de Proteção Ambiental(ZPA’s). Em Natal existem 10 ZPA’s e 5 não estão regulamentadas. Apenas a ZPA 7 tem seu processo de regulamentação já acompanhado pela Promotoria pelo inquérito Civil 02/07.

Processos - A partir do inquérito civil 01/2011ª, Promotora de justiça Gilka da Mata passa a acompanhar e avaliar também a regularidade de todos o processos de regulamentação da ZPA 6. Ela compreende o Morro do Careca e duas faixas contínuas; ZPA8, ecossistema, manguezal e estuário do Potengi/Jundiaí; ZPA9, ecossistemas de lagoas e dunas ao longo do Rio Doce; e ZPA10, farol de Mãe Luiza e seu entorno.

Pureza - O Pe. Edvaldo Alexandre de Brito tomará posse como administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Pureza, no município de Pureza, às 18 horas desta segunda-feira(17). A posse será dada pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Natal, Pe. Aerton Sales da Cunha. Pe. Edvaldo vai substituir o Pe. Ajosenildo Nunes, que passa a fazer parte da equipe de formadores do Seminário de São Pedro. Antes, Pe. Edvaldo assumia a função de Vigário Paroquial de Nossa Senhora da Conceição, de Ceará-Mirim.

Correições - A Corregedoria Geral de Justiça definiu o cronograma de correições ordinárias a serem feitas durante este ano no Rio Grande do Norte. De acordo com portaria do corregedor geral de Justiça, desembargador Cláudio Santos, estão definidas inicialmente 25 unidades judiciárias a passarem por correição em 2011. Durante as correições, os pedidos a respeito de irregularidades, morosidade na tramitação de processos, no cumprimento de atos processuais, entre outros, bem como as sugestões sobre os serviços, devem ser formulados, por escrito, ao secretário da correição, logo após a instalação dos trabalhos.

Sem expediente externo - O desembargador Cláudio Santos ainda determinou que durante as correições não haja expediente forense externo, exceto para o recebimento de petições iniciais e a apreciação de pedidos que exijam medidas de natureza urgente. Ficam mantidas ainda a realização de júri e as audiências marcadas. Durante o período, ficam suspensos os prazos processuais e judiciais.

Um comentário:

  1. Oliveira, vale a pena repercutir a matéria de hoje do altonoticias, sobre o automovel da prefeitura do Alto do Rodrigues, que se encontra apreendido numa oficina mecânica em Natal, por falta de pagamento. O caso é patético. É a gestão do Alto fazendo acontecer.
    www.altonoticias10.blogspot.com

    ResponderExcluir