Subscribe:

Páginas

10 de nov. de 2010

Peixoto descumpre palavra e não envia à Câmara informações sobre a situação financeira de Ceará-Mirim

O prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto(PR), aprontou mais uma.

Peixoto(foto) não encaminhou à Câmara Municipal as informações solicitadas pelo vereador Júlio César(PSDB) sobre a situação financeira e administrativa do município.

O prazo para Peixoto enviar as informações à Câmara acabou no final da tarde desta terça-feira(9).

Quando esteve na Câmara Municipal para explicar os motivos da exoneração dos secretários e de dezenas de detentores de cargos comissionados e funções gratificadas, Peixoto se comprometeu em encaminhar ao legislativo cearamirinense todas as informações acerca da situação financeira e administrativa da prefeitura.

As informações solicitadas pelo vereador Júlio César, através de requerimento, são referentes à folha de pagamento dos servidores contratados, comissionados e estatutários dos meses de julho, agosto e setembro e dos pagamentos efetuados pelo município à empresa Realce.

Realce é uma empresa terceirizada.

“Ao contrário do que afirmou na oportunidade de sua ida a Câmara, o prefeito Antônio Peixoto deixou de encaminhar a documentação solicitada pelos vereadores”, disse Júlio César.

E acrescenta: “A decisão do prefeito além de afrontar a lei orgânica do município demonstra uma total falta de respeito da atual administração com a transparência dos gastos públicos, com o poder legislativo e principalmente com o povo de Ceará-Mirim”.

Abertura de processo investigativo

O vereador afirmou que vai pedir a abertura de um processo de investigação para apurar tudo que for referente às finanças do município.

Júlio César vai apresentar requerimento neste sentido na sessão desta quinta-feira(11).

Para ser aprovado o requerimento precisa de três assinaturas.

“Eu confio que terei o apoio de pelo menos mais dois colegas para que nosso requerimento seja aprovado e a abertura do processo investigativo aconteça realmente”, enfatiza o vereador do PSDB.

2 comentários:

  1. Duvi-de-o-do, que os babões do deste desgoverno entre contra o prefeito pode tudo.
    Ceará Mirim esta 100 lei e 100 fiscalização, pois aqui tudo pode. É secretários voluntários, prostituição dentro das repartições, propina no ginasio, falta luz, lixo nas ruas, drogas, pancadaria dos guardas, ameaças dos voluntários com servidores, o que mais?... se continuar não vai dar mais espaço...Ceará Mirim esta ganhando pra Brasilia!

    ResponderExcluir
  2. Não tem solução a curto prazo para o município de Ceará Mirim pois a cada dia o Prefeito Peixoto desrespeita a Câmara de Vereadores e principalmente a população que não mais confia na administração dele. Nossa esperança é que o empresário José Sally de Araújo aceite disputar a Prefeitura de Ceará Mirim pois precisamos de um gestor competente, determinado e acima de tudo honesto para gerir no município e a cada dia essa pessoa que mais se qualifica é o empresário José Sally de Araújo. Nosso povo precisa de pelo menos que José Sally de Araújo seja candidato a Vereador, caso não possa concorrer ao cargo de Prefeito, para exigir, cobrar, fiscalizar com mais rigor os desmandos ora existentes na Prefeitura de Ceará Mirim, José Sally de Araújo vindo ser eleito em Ceará Mirim teremos a certeza de mudanças e progresso. Estamos com José Sally em 2012 seja para que for, vamos juntos por uma Ceará Mirim melhor de se viver.

    ResponderExcluir