Páginas

11 de nov. de 2010

João Faustino se despede do Senado fazendo rasgados elogios ao senador Garibaldi Filho

Mesmo tendo exercido o mandato de senador pelo Rio Grande do Norte por apenas quatro meses, João Faustino(foto) despediu-se do Senado nesta quinta-feira (11) afirmando que este período foi "um dos mais nobres e elevados" de sua trajetória pública.

Em apartes, diversos senadores aproveitaram para desejar boa sorte ao colega e elogiar suas contribuições à Casa.

“Foi para mim grande honra partilhar com as senhoras senadoras e os senhores senadores do debate dos grandes temas nacionais. Além de sentir-me honrado, considero o fato de ocupar a cadeira de senador da República o coroamento de uma carreira política, no melhor sentido da expressão”, disse o senador do PSDB.

João Faustino disse que cumpriu seu dever como agente público e que respeitou o ideal democrático republicano da população brasileira. Para ele, governantes e legisladores devem se comportar com ética, honra e dignidade e ter o "compromisso de servir e não se servir da coisa pública".

“Tenho tentado, ao longo da minha carreira, seguir caminhos aplainados pela ética, pelo respeito aos adversários, pela harmonia nas relações políticas. Entendo que a ética constitui valor central das dinâmicas sociais, profissionais e políticas, valor que se torna cada vez mais presente nos fóruns democráticos”, enfatizou Faustino.

Ele aproveitou para elogiar o titular do mandato, o senador reeleito Garibaldi Filho, em sua opinião um exemplo de político potiguar que se destacou em âmbito nacional.

“Presto a minha homenagem ao senador Garibaldi Filho. Não é fácil assumir a cadeira do senador Garibaldi. Como senador que chegou à presidência desta Casa, Garibaldi é exemplo de político que se consagrou aqui entre os seus pares e no conjunto da opinião pública pela defesa intransigente dos mais elevados valores”, frisou Faustino.

E acrescentou: “Sua índole e a cordialidade que o caracterizam são sobejamente conhecidas de todos. De fato, Garibaldi nunca transigiu os valores mais sagrados da vida pública: a lealdade, o compromisso, o amor à verdade, o despojamento, a sinceridade e o respeito ao cidadão”.

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário