Foto: Assessoria/Rosalba
Cônsul americano Del Corso visitou Rosalba Ciarlini em Natal
A governadora eleita Rosalba Ciarlini esteve reunida nesta quinta-feira(18) com o Cônsul americano, Christopher Del Corso.
Reunião aconteceu no escritório de Rosalba, em Natal.
O encontro foi solicitado pelo Cônsul com a finalidade de estreitar o relacionamento com o Governo do Estado e consolidar parcerias em áreas específicas, como educação, saúde e segurança.
Segundo o Cônsul, os Estados Unidos já possui parcerias com seis Estados do País.
Rosalba disse que uma das áreas que precisa avançar é a educação com foco na profissionalização.
A governadora eleita destacou que a energia eólica abre uma nova janela de empregabilidade.
“Vou governar para o futuro e a profissionalização para os jovens com foco nas nossas potencialidades será um diferencial no nosso Governo”, declarou Rosalba.
O Cônsul elogiou a visão de Rosalba e se colocou a disposição para parcerias nessas áreas. “Em seis Estados do País, sendo cinco no nordeste, temos o Programa Inter Jovem, uma parceria entre o Governo americano, o governo estadual e as empresas privadas”, frisou ele.
Crack
O problema do crack foi também abordado por Rosalba e o Cônsul americano.
O Cônsul disse que hoje o intercambio de trabalho é feito apenas através do governo federal, mas com o crescimento do problema, os EUA já estuda uma forma de parceria a nível de Estado. “O problema tem que ser enfrentado, queremos mostrar como agimos, porque temos muito a contribuir”, frisou o Cônsul.
Durante a reunião ficou estabelecido que quando assumir o Governo Rosalba vai procurar o consulado americano, em Pernambuco, e através de Del Corso marcar uma visita do Embaixador dos Estados Unidos no Brasil ao Estado para concretizar as parcerias.

Nenhum comentário:
Postar um comentário