No Dia do Médico, comemorado nesta segunda-feira(18), os parabéns do blog a todos os profissionais médicos do Rio Grande do Norte.
Ser médico é...
aliviar sofrimentos
penetrar fundo nos tormentos
da humanidade.
Ser Médico…
é dar de si profundamente
sentir a dor do doente
compreender a sua sorte
é se doar por inteiro
é romper o nevoeiro
que separa vida e morte.
Ser Médico…
é uma vida a dar vidas
a mão que cura feridas
a palavra que conforta
o olhar compadecido
ele é sempre o amigo
que ao bater lhe abre a porta.
Ser Médico…
é infundir confiança
ao velho, ao jovem, à criança
é ser de Deus o instrumento
dando alívio à dor alheia
tecer fibra a fibra uma teia
seguindo o seu juramento.
Ser Médico…
é ter na mão a leveza
agir com delicadeza
é ver em cada criatura
o pai, a mãe, o filho, o parente
para que seu trabalho apresente
o dom verdadeiro da cura.
Ser Médico…
é empreender com carinho
conhecer e traçar seu caminho
sem jamais pensar no tédio
comprimidos não resolvem
nem diplomas se devolvem…
é uma paixão sem remédio!!!
Autor: Desconhecido
18 de out. de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Parabéns também de minha parte ao médico. Fica o pedido para encararem sua profissão junta a todos da saúde como um sacerdócio e com muita humanidade.
ResponderExcluirSolicito ao sindicato que quando forem exigir melhores condições de trabalho, usem outras ferramentas de pressão que não sejam as greves, pois elas só prejudicam a população que fica como uma moeda de troca. portanto trate os pacientes com respeito e com humanidade.