Fotos: Assessoria/Carlos Eduardo
Carlos Eduardo, Rosalba e a cadeira vazia de Iberê
O candidato ao Governo do Estado pela coligação “Coragem Prá Mudar”, Carlos Eduardo, prometeu criar, caso seja eleito, a Secretaria de Cultura.
Foi durante o debate sobre Cultura, que aconteceu na noite desta quarta-feira(8) na Casa da Ribeira.
Foi durante o debate sobre Cultura, que aconteceu na noite desta quarta-feira(8) na Casa da Ribeira.

Carlos Eduardo também prometeu elaborar o Plano Estadual de Cultura com a participação popular e regulamentar o Fundo Estadual de Cultura.
“Nós vamos planejar pela primeira vez a Cultura em nosso Estado com o Plano Estadual de Cultura”, disse o candidato do PDT.
E acrescentou: “Paralelamente, nós vamos estimular a formação dos conselhos paritários de cultura e o controle social para que as políticas culturais não fiquem ao sabor da boa vontade dos governantes, mas tenham a sua continuidade e aperfeiçoamento garantidas porque estarão entranhadas no próprio tecido social”.
Durante o debate, que contou também com a presença da candidata do DEM ao Governo, Rosalba Ciarlini, Carlos Eduardo entregou à organização do evento uma Carta-Compromisso com as principais propostas para a área cultural do Estado.No documento, Carlos também assumiu o compromisso de reestruturar e fortalecer a Fundação José Augusto, que passaria a ter orçamento próprio e autonomia de gestão. E de descentralizar as políticas culturais fortalecendo as Casas de Cultura, promovendo oficinas itinerantes e festivais regionais.
“Vamos fazer com que as Casas de Cultura funcionem de fato como espaço de criação e de formação de novos artistas na comunidade, estimulando as oficinas de arte, garantindo o seu financiamento e nomeando pessoas da área para a gestão”, enfatizou o candidato do PDT.
O candidato do PSB a governador, Iberê Ferreira, não atendeu à convocação dos que fazem a cultura no RN e não compareceu ao debate, que teve como mediador o jornalista Tácito Costa.



0 comentários:
Postar um comentário